Partilhar Lisboa

Agosto 25 2006
Volta e meia este texto vem parar-me as mãos, aqui fica a minha homenagem …
 
A Mãe e o Pai estavam, a ver televisão, quando a Mãe disse: “Estou cansada e está a fazer-se tarde. Vou-me deitar.” Antes, passou pela cozinha e preparou umas sanduíches para o almoço do dia seguinte na escola, tirou o peixe do congelador para o jantar do dia seguinte, preparou a mesa para o pequeno-almoço e deixou a máquina de café pronta para a manhã seguinte. Separou a roupa para lavar e pregou um botão que estava a cair. Guardou a agenda do telefone e aproveitou para regar as plantas, despejar o lixo e pendurar uma toalha. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto. Parou ainda na secretária e escreveu uma nota para o professor, pôs num envelope o dinheiro para uma visita de estudo e fez uma pequena lista para a mercearia. Entretanto, o Pai, lá da sala, disse:”Pensei que te tinhas ido deitar!” - “Vou a caminho”, respondeu ela. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz de um candeeiro, pendurou uma camisa e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava a estudar. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou a cara, pôs creme, lavou os dentes e acertou uma unha partida. Por esta altura, o Pai apagou a televisão e disse: “Vou-me deitar.” E foi … sem mais nada.
 
Partilhado por AnaD às 08:09

Já conhecia este texto (que me remeteram por mail há uns tempos...) que, incidindo nas mães, deve essencialmente fazer reflectir... os pais !...
Nuno Filipe Lorvão a 26 de Agosto de 2006 às 00:46

O que gosto neste texto, por isso o publiquei, é que não tem aquele discurso de culpa agressivo, difamatório, nem é generalista ... o texto não acusa ... mas a mensagem passa!!
AnaD a 27 de Agosto de 2006 às 20:25

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

15
16
17
19

20
21
22
23



pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS