Partilhar Lisboa

Maio 21 2007
Estive a ler um pequeno artigo na Exame Informática, sobre a censura que os diversos estados impõe à internet, a certa altura deparo-me com o seguinte paragrafo:
 
"Eis a lista negra da censura na Web: Azerbeijão, Bahrein, Myanmar (Birmânia), China, Etiópia, Índia, Irão, Jordânia, Líbia, Marrocos, Oman, Paquistão, Arábia Saudita, Singapura, Coreia do Sul, Sudão, Síria, Tajiquistão, Tailândia, Tunísia, Turquemenistão, Emiratos Árabes Unidos, Uzbequistão, Vietnam e Iémen."
 
Se países como a China ou a Arábia Saudita, entre outros, não me surpreendem, devido a regimes politicos ou religiosos, o facto de aparecer nesta lista o Turquemenistão é deveres interessante, em primeiro lugar porque nem sequer tinha conhecimento da existência deste país, e em segundo lugar demonstra que se a internet chegou ao Turquemenistão, então não se pode mesmo fugir da internet ... ela está em todo o lado! 
Partilhado por AnaD às 22:47

Com frequência tendemos a esquecer que existem 'dois' Portugal: aquele em que circulamos diariamente e o 'profundo', que não tem nem nunca ouviu falar na Internet... provavelmente nem sequer água canalizada tem, muito menos electricidade... e por aí fora.
E se 'ainda' não temos censura na Net, já vamos tendo noutros 'ambientes'... que o diga o professor que falou mal do Sócrates...
Talvez, afinal, não estejamos assim tão distantes do Turquemenistão!
Rujorian a 22 de Maio de 2007 às 11:29

pois... Fazes-me lembrar o Tí Luis ( Tí = nome que se da a pessoas que respeitamos no alentejo) Comprou uma pequena quinta na regiao de milfontes e que au saiba ainda hoje nao tem eletrecidade, segundo a versào oficial, a rede nao tem força pra chegar à casa dele! Pois.... treta do caraças, a casa deste senhor que muito admiro pelo seu humor muito alentejano encontra-se a uns 300 metros de uma casa que tem eletrecidade e o mais curioso é que se ele estivesse de acordo em pagar aqueles 5 ou 6 postes e os cabos mais a mão de obra a EDP ja estaria de acordo em fornecer o dito alojamento a partir da rede electrica nacional.......
Nuno a 22 de Maio de 2007 às 13:57

Exemplos desses é o que não falta neste cantinho à beira mar plantado ... e tenho alguns exemplos bem perto de casa
AnaD a 27 de Maio de 2007 às 18:31

por falar em electricidade ....
eu agora vou falar divagar um cadito ana !

Como é possível que se fale tanto em energias renováveis quando estive a assistir a um colóquio a propósito deste tema e na qual alguns cientistas nos informaram que a energia a partir de painéis fotovoltaicos não eram ecológicos .... ou seja:

para a fabricação de um painel fotovoltaico , a sua rentabilidade em relação da energia necessária para a sua fabricação encontra-se ao fim de 60 anos, quando a durabilidade dos mesmos é de 30 anos..... cherchez l'erreur !

lembro-me perfeitamente que na segunda metade dos anos 80 se previa o fim das florestas da Europa ao fim de 10 anos devido à chuva ácida , estamos em 2007 e a mancha florestal continental esta estável apesar dos poucos progressos registados..... cherchez l'erreur !

Agora vou falar de uma cena mais pessoal!
Quando criança lembro-me perfeitamente de na parte mais baixa da quinta dos meus pais ser impossível meter um tractor antes do mês de Junho , havia um pântano formado durante o inverno, já na década de 90 o meu pai foi obrigado a fazer um buraco nessa parte afim de poder ter água para a irrigação ! mudança de clima? Talvez, mas também não podemos esquecer que construímos imensas valas drenaçao nos anos 70 e princípios dos anos 80 para evacuar a água excedentária ... cumulo dos 2??? não sei, mas de todas as formas penso que devemos ver todas estas mudanças por vários prismas e não apenas seguir o que os outros dizem.... antes analisar e compreender

Na Costa da Caparica andam todos aflitos porque o governos não fez nada pra proteger os restaurantes e o parque de campismo.... pois meus amigos mas eu tenho 37 anos e quando vou a uma parte da costa vicentina onde fui crescido vejo falésias que cairam.... vou culpar o governo ou vou assumir que a natureza transforma o litoral??

Mais um exemplo familiar.... O meu pai, um grande ecologista , um alentejano formado na vida, teve varias discussões com engenheiros porque quiseram ensinar-lhe coisas que ele via ao longo da sua vida, e conseguia resultados que os engenheiros ficavam de boca aberta! Aquela cena dos pessegueiros esteve demais lol


Amo-te pai! Desculpa se por momentos não te soube ouvir!

desculpa Ana ter utilizado o teu estaminé, foi um desabafo! jinho grande que bem mereces
Nuno a 22 de Maio de 2007 às 14:37

Para escreveres coisas bem escritas (em vários sentidos) estás completamente à vontade
AnaD a 27 de Maio de 2007 às 18:33

Agora estou curiosa ... qual será a capital do turquemenistão??? ... perem aí que vou googlar a resposta ... então a capital do Turquemenistão é Asgabat, e está limitada a norte pelo Cazaquistão que eu também não conhecia até ter aparecido aquele fantastico ciclista de nome Alexander Vinokourov ...

Podem ver mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Turquemenist%C3%A3o
AnaD a 27 de Maio de 2007 às 18:30

Estranho Portugal não constava... hum... estranho!!!! Hum...
Me Hate a 22 de Maio de 2007 às 15:08

Só se escreveres a palavra sócr... ups, pensam que me apanham ...
AnaD a 27 de Maio de 2007 às 18:33

A internet está em todo o lado...

Até já vi frigorificos com internet, e até... sanitas !!
Sergio Alex a 22 de Maio de 2007 às 20:20

A internet está em todo o lado ... mas enquanto existe uma minoria (na qual me incluo) que pensa não poder viver sem internet ... existem milhões e milhões de pessoas que não sabem da existencia de tal "bicho" e que estão mais preocupados em conseguir sobreviver mais um dia ...
AnaD a 27 de Maio de 2007 às 18:35

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

15
19

23
24
25



pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS