Partilhar Lisboa

Fevereiro 13 2007
Quando navegamos na internet encontramos verdadeiras pérolas de "conhecimento" ... hoje enquanto procurava uma noticia sobre um pseudo "boing A310" (verdadeiro caso para afirmar: cada tiro cada melro) que tinha caído em Moscovo (pelo menos acertaram na cidade) encontrei no site do jornal "sol" este, digamos, artigo ... deliciem-se...
"Como disfarçar um arroto?
Há dias escapou-me um arroto, num jantar, e apressei-me a dizer ‘com licença’ e ‘perdão’. Senti à minha volta um silêncio crítico. O que se deve fazer?
Tomás Caiado
A reacção crítica dos seus companheiros de jantar não se deveu ao arroto – que, não sendo provocado, é muitas vezes impossível de conter –, mas aos seus ‘com licença’ (alguns abreviam para ‘cença’, como se fosse mais elegante) e ‘perdão’.
Não há nada mais piroso do que andar por aí a atirar essas palavras. Um ‘dá-me licença’, num aperto do metro, para sair numa estação, admite-se. O ‘perdão’ associa-se à penitência e ao arrependimento religiosos. Em linguagem social usa-se ‘desculpe’.
Mas, apesar de lhe oferecer esta inesperada e útil lição, sei que o problema que o leitor tem em mente é outro. Evidentemente que não se deve andar por aí a arrotar.
Agora o problema é se o arroto escapa, como lhe aconteceu a si. O ideal é almofadar o ruído – e o cheiro, porque os há nauseabundos –, com o guardanapo, um lenço ou a própria mão. E disfarçá-lo com discrição, em vez de o enfatizar com ‘com licenças’.
A avó de uma prima minha, que sofria de incontrolável aerofagia – que lhe saía, sonora, nas alturas mais embaraçosas, como na missa ou à mesa –, usava um estratagema: por cima do arroto, atirava um tossicar forçado, e desabafava para o lado, baixinho: «Maldita tosse». Não enganava ninguém, mas era um estratagema divertido e uma saída airosa.
Envie as suas dúvidas para:
assuncao.cabral@sol.pt"
 
Tirado do jornal Sol
Partilhado por AnaD às 23:50

É incrível o que se descobre quando se está horas na net.
Sergio Alex a 14 de Fevereiro de 2007 às 23:12

é verdade ... mas curiosamente ninguém comentou o "boing A310"
AnaD a 15 de Fevereiro de 2007 às 22:15

Entre aviões e arrotos, venha o diabo e escolha!...

Dois temas desinteressantíssimos (antecipando-me ao diabo, escolho mesmo o segundo. Do mal o menos...)
Juxpot a 16 de Fevereiro de 2007 às 00:07

LOL ... mas olha se te tentarem enfiar num "boing A310" aí sim tens razão em fugir ... pois será certamente um avião de contrafação ... possivelmente um tupolev disfarçado

Vou aproveitar para explicar, quem não esteja familiarização com estas expressões, o que está errado na expressão "boing A310": Em primeiro lugar a Boeing (não boing) é uma empresa norte americana de aeronautica, criadora do 747 o famoso "Jumbo" ... A310 é um modelo da Airbus empresa europeia de aeronautica, criadora do já famosamente atrasado A380, um verdadeiro monstro dos ares que eu estou ansiosa para estrear (e vou arranstar o meu amigo Jux comigo - podes ir preparando os xanax)
AnaD a 16 de Fevereiro de 2007 às 22:36

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


24



pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS