Partilhar Lisboa

Fevereiro 09 2007
"A mim só me comove que, nesta discussão sobre o referendo e por arrastamento maldoso, tragam para a questão o aborto. Ora, pensando com serenidade, o que vamos votar é a despenalização da mulher e mais nada. E vou votar 'sim', porque todos temos obrigação de imitar Jesus, perdoando e usando de misericórdia pela mulher que teve de abortar."
Uma afirmação que pertence a um padre que se prepara para votar "sim" no próximo domingo e ontem esteve presente num debate da Plataforma pelo Sim.
(...)
"Aquilo que temos em Portugal, uma criança que vai para o hospital porque levou uma carga de porrada, ou o menino atirado ao rio Douro pela progenitora, essa progenitora pariu-o, não é mãe. Para isto o melhor era não ter nascido."
 
Podem ler o artigo completo no DN ... Casos destes fazem-me pensar que afinal a Igreja Católica talvez tenha uma réstia de salvação ...
Partilhado por AnaD às 23:59

Por isso e só por isso (pela criança que morre de maus tratos) sou a favor do aborto legalizado. Não consigo ser 100% a favor, nem 100% contra. Nenhuma alternativa é boa. Lúcida. Lamento. É a pensar nessas crianças que mais valia não terem nascido que sou a favor. Só por elas.

Bom Domingo,
martaperreira a 11 de Fevereiro de 2007 às 00:28

Acho que esta é uma boa situação para aplicar-mos a expressão ... "o mal menor"
AnaD a 11 de Fevereiro de 2007 às 23:50

Bom... o Sim ganhou... esperemos então que o Presidente da Républica seja Homem! Por fim...
Me Hate a 12 de Fevereiro de 2007 às 17:51

porquê?? Agora esta não percebi ..
AnaD a 13 de Fevereiro de 2007 às 00:02

Se a legalização do aborto fosse a solução para o fim dos maus tratos e abandono de crianças, tb eu teria votado sim... mas infelizmente n é...
Airine a 12 de Fevereiro de 2007 às 21:13

O que me marcou um pouco neste resultado foi que por uma vez o Sul venceu o Norte nas Eleições... Caso bem raro!!!
Nuno a 12 de Fevereiro de 2007 às 21:42

Acho que por viveres onde vives, o que deveria marcar (a mim marcou-me), pela negativa, é o numero da abstenção
AnaD a 13 de Fevereiro de 2007 às 00:07

Nesse aspecto até nem tens razao visto que a abstençao encontram-se frequentemente na casa dos 30%! Agora a nivel de aprovaçao dos referendos ( que como sabes sao uns 4 ou 5 por ano pra tudo e mais alguma coisa) é que se faz de uma forma diferente, tem de haver cuincidencia no sim no numero de votos e no numero de cantoes.... ou seja: o voto individual é junto a nivel nacional e cantonal. No caso português teriamos os distritos como divisao politica que mais se aproxima para comparaçao. Tendo em conta esta possibilidade e neste referendo 11 distritos votaram sim e que no total nacional 59% votaram sim o resultado seria aprovado e o governo obrigado a leslilar uma lei nesse sentido, mas se por exemplo apenas 9 distritos ou mesmo em caso de empate a nivel de distritos e mesmo que a nivel nacional houvesse a mesma percentagem de sim a lei simplesmente nao passaria e tudo ficaria como antes.
Nuno a 14 de Fevereiro de 2007 às 00:32

Mas se a criminalização das mulheres fosse solução e acabasse com os abortos clandestinos em vãos de escada ... eu se calhar também votava não.
AnaD a 13 de Fevereiro de 2007 às 00:05

Tens razão, nem o sim nem o não são solução absoluta para um probelam tão complexo.

Mas se calhar solução seria, os 56% de casais que têm relações sexuais, sem usarem qualquer método contraceptivo, daí resultando uma gravidez indesejada, começassem a prevenir-se conveninetemente. Aí nem eram precisos os vãos de escada, nem as clínicas que se dedicam unica e exclusivamente à practica de aborto, e que não me parece que, tendo como grande fonte de rendimento esta prática, se vão preocupar mto em ajudar a mulher a reflectir se realmente a decisão de abortar será a melhor.
Airine a 13 de Fevereiro de 2007 às 15:57

Era bom não era??? Soluções "magicas" ... mas já não sou nauf o suficiente para acreditar nelas ...
AnaD a 13 de Fevereiro de 2007 às 23:50

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


24



pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS