Partilhar Lisboa

Janeiro 24 2007
Desde a passada sexta feira ... sempre que entro ou saio de casa e vou ver a caixa do correio, tenho lá um panfleto, um simples papel A5 impresso a preto e branco com uma lengalenga religiosa a defender o "Não" no referendo de 11 de Fevereiro...
Ora independentemente do que vou votar, aceito que esse papelinho viesse parar à minha caixa de correio uma vez, agora todos os dias já é demais, inclusive ontem vim a casa à hora de almoço e tirei de lá um papelinho, quando cheguei à noite tinha outro, passei a rasgá-los e colocá-los na porta da minha caixa, só que isso pelos vistos passou uma mensagem errada, pois o papel rasgado desaparece e aparece um intacto dentro da caixa, como penso que eles não apareçam por geração espontânea, começo a desconfiar que tenho um vizinho que me está a tentar converter à força ... só que não está a ser bem sucedido ... continuo (se calhar até mais) convicta em votar "sim". 
Partilhado por AnaD às 00:20

Se descobrires quem é, oferece-lhe o 'Sentido da Vida'... não!... talvez não!... acho que não ia entender... aquela mensagem é capaz de ser 'demasiado' subliminar para certas cabecinhas...
Rujorian a 24 de Janeiro de 2007 às 10:14

Tou desconfiada que o meu vizinho lê o meu blog ... porque misteriosamente os papelinhos deixaram de surgir na minha caixa de correio ...
AnaD a 24 de Janeiro de 2007 às 21:08

Já aqui discutimos, há uns tempos, esta questão de forma mais ou menos profunda, duma forma, aliás, que achei especialmente interessante!.

Pelos motivos que expliquei na altura, irei votar `SIM´, se bem que respeite alguns dos fundamentos (que não dos fundamentalismos...) de quem vota e defende o `NÃO´.

Nesta matéria não há compartimentos estanques, há uma série de premissas e questões a valorar, apenas esperando eu que haja uma afluência em massa às urnas, cumprindo todos nós o nosso dever de cidadania...

Apostar em fazer passar a mensagem (seja de que matriz for...) através de panfletos no correio, acho que é especialmente infeliz.

Juxpot a 24 de Janeiro de 2007 às 21:15

Modos infelizes de fazer passar a mensagem é o que não tem faltado ... de ambos os lados ... embora esta questão da caixa de correio e o cartaz na av. EUA estejam no meu top de disparates ridiculos ...
AnaD a 24 de Janeiro de 2007 às 21:37

Há coisas nesta sociedade que me fazem muita confusão... é que no fundo, dizendo isto de uma forma simples e práctica, estamos a discutir se eu /tu / ele... acho / achas / acha ... se a vizinha do 5º andar deve ter o filho ou não.

Então vamos lá votar... o que acham aqueles senhores além? Sim? hãã... Não? Muito bem, e ali ao fundo?... Sim! Ora então são... 23 a favor e... 24 contra. Bem a senhora faz favor de ir para casa ter o filho que aqui a maioria não concorda que faça um aborto... o quê tem trissomia 21... paciência... isso já é problema seu!
Hãã... o quê... estão-me a chamar a atenção para... pois... sim... é verdade, afinal há um erro... desculpem... são 25 a favor... havia aqui uma falha... a senhora! Ei... a senhora! Sim sim a senhora, faça favor... afinal se quiser pode decidir pelo aborto... desculpe lá qualquer coisinha sim?

Uff!... nisto de decidir pelos outros, se a gente se engana é cá uma chatisse!
Rujorian a 26 de Janeiro de 2007 às 13:35

Não concordo ... estamos a discutir se a "vizinha do 5º andar" deve ser criminalizada ou não por decidir não ter a criança
AnaD a 27 de Janeiro de 2007 às 22:08

Sim, a pergunta para o referendo é clara quanto a isso... mas de tudo o que tenho ouvido, desde opiniões 'de corredor', passando por debates na TV e campanhas das mais diversas, raramente se discute a despenalização.
A discussão vira sempre para: deve ou não deve abortar, é ou não é já um ser humano, etc. etc.
Daí o meu comentário... mas este é daqueles assuntos muito difíceis de discutir num blog, forum ou coisa parecida...
Rujorian a 28 de Janeiro de 2007 às 20:19

uma situação critica em relação às escolhas que no fundo são individuais... Eu no fundo não tenho opinião por isso gostaria que de uma vez por todas metessem essa lei em dia!

Mas no fundo pessoas que querem absolutamente que os outros pensem como eles e por isso proibirem uma escolha que não é a deles, e procuram argumentos que é mais desinformação que propriamente informação sobre esse assunto tão delicado...

ainda hoje vi um programa na televisão que nada tinha a ver com este referendo, mas que dizia respeito aos grandes movimentos de contestação social dos anos 60 e 70 nos países desenvolvidos, e a dada altura foi falado da emancipação da mulher e entre outro se falou nas leis do aborto aprovados na altura em vários países e curiosamente os mesmos argumentos que são avançados hoje em dia dia foram avançados na altura quer a favor como contra! Não estou com isto a dizer que Portugal esta atrasado de 30 anos, porque nesses países continuam a existir grupos que são absolutamente contra o aborto mas os governos na altura decidiram dar o passo.

De todas as formas penso que quem não tem nada que meter o nariz é a Igreja católica , sinceramente.... que moral têm para julgar outras pessoas sobre uma escolha que eles nunca irão estar confrontados directamente??? Isto sem contar a quantidade de escoletos de bebes encontrados nos escombros dos conventos... mas claro que isso são filhos da igreja e não a igreja ela mesma. Esta frase tem a ver com o perdão que a igreja NÃO PEDIU a respeito da inquisição , tendo apenas pedido desculpas pelos erros de alguns filhos da igreja durante a inquisição .

Mas enfim esperemos que essa pessoa nunca se encontre na obrigação de fazer essa escolha pessoalmente ou uma das suas filhas ou netas!
Nuno a 24 de Janeiro de 2007 às 14:25

Infelizmente são essa contradições que criam uma imagem negativa da igreja católica ... e apagam um pouco as coisa boas que eles fazem ...
AnaD a 24 de Janeiro de 2007 às 21:10

Pois eu cá não tenho a "sorte" de ter um "bizinho" dessa qualidade... até porque, sabendo eles da minha "qualidade" e da minha intenção de voto (SIM) não tá cá a parecer que tivessem "tomatos" para o fazerem...
Me Hate a 24 de Janeiro de 2007 às 18:37

Não é preciso grande coragem ... basta verem-me sair para o trabalho e eé só enfiar um papelinho na ranhura ...
AnaD a 24 de Janeiro de 2007 às 21:11

No meu caso, garanto-te que seria preciso terem coragem, porque eu sou de facto menina para ir tocar a todas as campainhas até alguém se acusar e ter o discurso mesmo que não se encontra-se culpado de "todos temos direito a uma opinião..." mas "quando é demais e interfere com a minha temos... problemas"!
Ui nem que para isso fica-se à coca na hora de almoço... Não me lixem!
Me Hate a 25 de Janeiro de 2007 às 13:56

Que giro ver alguem com pior feitio que eu
AnaD a 25 de Janeiro de 2007 às 21:12

Ui, ainda não viste nada! Sou irrascivel!!!!!
Me Hate a 26 de Janeiro de 2007 às 17:35

Bem!...

Já me conheces há algum tempo...
Juxpot a 26 de Janeiro de 2007 às 23:06

Olha que três!!!!
AnaD a 27 de Janeiro de 2007 às 22:08

olha se tiveres uns vizinhos como eu também pode acontecer que eles tirem da deles e ponham na dos outros só para não ter que se dar ao trabalho de deitar os papeis para o lixo.
asdrubaltudobem a 25 de Janeiro de 2007 às 12:10

Não estou muito segura que os meus tb não façam isso ...
AnaD a 25 de Janeiro de 2007 às 21:14

Cof Cof...posso dizer k vou votar não, ou vão-me bater?
Airine a 26 de Janeiro de 2007 às 11:40

Este blog não é uma democracia ... mas defende a liberdade de opinião ... desde que não (ab)usem do meu espaço a fazer campanha pelo não ... TODOS ...têm direito à sua opinião!

Para além de que se te batesse ... teria que procurar outros amigos que me convidassem para umas francesinhas ... e eisso era uma trabalheira!
AnaD a 27 de Janeiro de 2007 às 22:11

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
20

26

28


pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS