Partilhar Lisboa

Fevereiro 02 2007
Hoje vou sugerir o ultimo livro que li ... e o que eu me ri com ele ... o Bill é sempre uma boa companhia, muito divertido, simples e com um humor que está ali no meio da ironia britânica e a simplicidade americana, é sem duvida um dos meus autores preferidos.
Titulo - Notas de um País Grande
Autor - Bill Bryson
Editora - Quetzal
Sobre o Livro - Bill Bryson tem a rara capacidade de ver o melhor e o pior em toda a parte ... especialmente no seu próprio país. Isto torna-se evidente quando, após duas décadas a viver em Inglaterra, o mais querido dos escritores de viagens regressa aos Estados Unidos - que abandonara na juventude - acompanhado pela Srª Bryson e pelos filhos. Tinha lido algures que perto de três milhões de americanos estavam convencidos de terem sido raptados por estraterrestres. Como disse mais tarde, parecia-lhe claro que o país precisava dele. 
"Notas Sobre um País Grande" relata o regresso, por vezes desconcertante, de Bill Bryson à terra onde nasceu.
O resultado é um livro recheado das crises de histeria de um homem que tenta familiarizar-se com o seu país de origem, onde abundam as situações caricatas e um curioso exotismo.
Trata-se também da visão de Bryson sobre um dos mais estranhos fenómenos da actualidade: o "american way of life".
Nota Pessoal - Gosto de livros de crónicas ... e gosto de Bill Bryson, logo à partida este livro só me poderia agradar, mas foi a escrita inteligente e carinhosa de "Americanish" que mais uma vez me cativou, fiquei com a sensação (boa) que os estados unidos são apenas mais um país de entre tantos, pois Bill Bryson tanto nos mostra as maravilhas da america como a seguir desvenda as particularidades mais exasperantes.
Partilhado por AnaD às 23:45

Ohhh Ana, mata-me a curisidade: como é k tu consegues ler tanto livro? É k eu, nem nesta altura do ano em k tou na fase do dolce far niente consigo ler nem metade! Bemmm, eu acho k tu devoras os livros, na verdadeira acepção da palavra!!!
Airine a 3 de Fevereiro de 2007 às 10:35

Eu agora ando a ler muito menos ... as viagens de bus de e para o trabalho são curtas dão para 2 ou 3 paginas e à noite normalmente não tenho mais que 15 minutos ... normalmente leio um livro em duas semanas ... mas algumas destas minhas sugestões já foram lidas há alguns anos ... inclusive já sugeri dois livros que até já nem existem no mercado
AnaD a 4 de Fevereiro de 2007 às 11:42

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


24



pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS