Partilhar Lisboa

Janeiro 19 2007
 

Mais uma biografia, desta vez de um dos maiores vigaristas da história, Frank Abagnale.  

 
 
 
 
 

Titulo - Agarrem-me se puderem
Autor - Frank W. Abagnale e Stan Redding
 

 

Editora - Publicações Europa-America
 

 

Sobre o Livro - Frank W. Abagnale, também conhecido como Frank Williams, Robert Conrad, Frank Adams e Robert Monjo, foi um dos mais audazes vigaristas, falsificadores e impostores de toda a história. Na sua breve mas notável carreira, Abagnale vestiu um uniforme de piloto e co-pilotou um avião da Pan American, foi pediatra num hospital sem ter acabado o liceu, praticou advocacia sem licença, deu aulas de Sociologia na faculdade e levantou mais de 2,5 milhões de dólares com cheques forjados, tudo isto antes de alcançar os 21 anos de idade. Procurado pela Polícia de todo o mundo, Abagnale viveu uma vida de aventura e de luxo - até a lei lhe deitar a mão. Frank Abagnale é um encantador patife cujas hilariantes peripécias, mais estranhas que a própria ficção, e engenhosas fugas tornam Agarrem-me se puderem uma irresitível narrativa, um livro que cativa da primeira à última página.
 

Frank W. Abagnale é hoje um dos mais conceituados especialistas mundiais em contrafacção e segurança de documentos. Trabalhou por mais de vinte e cinco anos com a Unidade de Crimes Financeiros do FBI e ensina presentemente nas suas academias. Fundador de uma empresa de segurança de documentos sediada em Washington, DC, faz regularmente palestras a nível mundial. Vive no Midwest com a esposa e três filhos. 
 

Nota Pessoal - Este livro foi posteriormente adaptado ao cinema pelo Steven Spileberg, com Tom Hank, Leonardo DiCaprio e Christopher Walken nos principais papéis. Mas são obras bem diferentes na essência, neste caso continuo a preferir o livro. Não é uma obra prima, mas sim um relato de uma vida, uma boa história bem contada. 

Partilhado por AnaD às 21:30

Frank Williams?...

... já ouvi este nome em qualquer lado e definitivamente não me soa estranho!...
Juxpot a 19 de Janeiro de 2007 às 22:05

Este Frank ainda anda ... mas saão ambos bastante determinados ...
AnaD a 19 de Janeiro de 2007 às 22:19

Ouve lá, esse livro foste tu que me emprestaste... há alguma mensagem subliminar por aí?
Vanda a 19 de Janeiro de 2007 às 22:08

ò lontrinha (já tinhas saudades num tinhas) claro que não ... só se for uma mensagem a dizer que já leste os meus livros quase todos [:p]
AnaD a 19 de Janeiro de 2007 às 22:20

pois se calhar até tem a capacidade de devolvelos
Nuno a 20 de Janeiro de 2007 às 17:16

Mauuuuuuuuuuuuuuu ... mas tu tens alguns livros meus??? excepção para o "Soldados à força" do David Lodge e "O Codigo DaVinci" do Dan Brown, que foram oferta...

POR ACASO ÉS TU QUE TENS O MEU NILTON???????
AnaD a 21 de Janeiro de 2007 às 12:15

pa... tenho tantos livros em caixotes que ja nem me lembro o que tenho aqui ou em casa do pesadelo, de que nilton estas a falar????
Nuno a 21 de Janeiro de 2007 às 13:01

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
20

26

28


pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS