Partilhar Lisboa

Janeiro 05 2007
Para primeira sugestão literária de 2007 deixo-vos o livro que me acompanhou de 2006 para 2007, sobre a vida deste cão tão tresloucado que nos apaixona!
 

Titulo - Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo
Autor - John Grogan

Editora -

Sobre o Livro - A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado que ensina o que realmente importa na vida.

 

 

Esta podia ser a sua história.
 

Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.
Nota Pessoal - Há muito tempo que um livro não me tocava tão fundo, já nem me lembro quando foi a ultima vez que chorei emocionada com um livro. Com o Marley as lagrimas escorriam-me cara abaixo, mas ao mesmo tempo sorria com a imagem ternurente de deste cão amoroso.
Partilhado por AnaD às 18:00

Pois eu adoro cães. Infelizmente, em jovem cheguei à conclusão que lhes fazia mail à saúde: tive 4 que morreram atropelados e um 5º que atropelava tudo o que lhe aparecia à frente.
Desde que deixei de viver numa vivenda (aos 15 anos) acabou-se. Tenho a sorte de o meu irmão ainda morar numa e ainda gostar mais dele que eu. Os meus filhos passam a vida a dizerem-me que querem ir morar para uma vivenda só para ter um cão.
Se alguém quer amor incondicional, nada como um cão.

Quanto ao livro, há mto que olho para a capa e penso que é hoje que o compro. Ainda não foi, mas com o teu tópico deve ter ficado mais próximo.
Cágado1 a 9 de Janeiro de 2007 às 23:33

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
20

26

28


pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS