Partilhar Lisboa

Dezembro 30 2006
2006 foi efectivamente um ano terrível para os ditadores deste nosso planeta … hoje o Saddam foi prós anjinhos … o Pinochet bateu a ultima continência há umas semanas atrás … o Fidel está com os pés para cova … e o Bush perdeu a eleições intermédias.
 
Resta-nos ainda cheios de energia o Hugo Chavez que quer transformar a sua presidência num cargo vitalício e hereditário, para  fomentar a democracia … o Kim Jong-II, que anda entretido a enriquecer o plutónio e a empobrecer um povo que por si só já é pobre … há ainda o Mahmoud Ahmadinejad a tentar de todas as formas que o Bush caia no erro de invadir o Irão … O Putin a envenenar os ex-espiões … e não podemos esquecer todos os aspirantes a ditadores que promovem genocídios e guerras civis pelo continente africano …
 
Pensando melhor, se calhar o ano de 2007 precisa de ser bem pior para os ditadores do mundo!
Partilhado por AnaD às 18:24

Não sou a favor da pena de morte mas há certos senhores que a merecem ...... lá isso há.
Se vão para os anjinhos .... tenho as minhas dúvidas e espero que vão direitinhos para o Inferno.
Bom Ano de 2007 para ti e muita saúde.
* * Grilinha * * a 30 de Dezembro de 2006 às 21:53

Obrigada, feliz 2007 para ti também ...

Os anjinhos eram apenas uma expressão, até porque se o sr era muçulmano deve tar à espera das tais 70 virgens ...
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 23:00

Já aprendimais alguma coisa. Com que então 70 virgens .... não fazem a coisa por menos

Duvido que o ano de 2007 seja mau para os ditadores, todavia para nós comuns cidadãos do mundo, vai ser bem pior do que este que está agora a findar. E só e porque os políticos governantes de todos os estados que se dizem democráticos, com algumas honrosas excepções, são incompetentes, incapazes de dialogar e medrosos nas medidas que deveriam tomar porque têm de servir copiosamente as cliques que os apoiam.
Mesmo com todo este negro ao fundo do túnel, os meus votos de uma risonha, bem comida e bem bebida passagem de ano, e que o despertar do novo ano lhe sopre ao ouvido:"vou-te proteger"
Um abraço amiga.
mmarques a 30 de Dezembro de 2006 às 23:04

Ai que pessimismo, bora lá acreditar e ajudar a mudar isto ... Um feliz ano novo para o Manuel!
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 23:01

Brindo a isso!

E já agora, brindo a ti.
um bom ano novo!

Cuidado com as travessuras.
Xá-das-5 a 31 de Dezembro de 2006 às 02:14

Travessuras eu???? Ainda se fossem travesseiros de sintra!!!!

Já agora ... tanto brinde .... hummm dá para desconfiar ...
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 23:04

Sadam foi enforcado de madrugada, agora so falta George Bush
Nuno a 31 de Dezembro de 2006 às 02:22

Não me parece que o Bush vá ser enforcado ... vão-lhe dar um livro para ler e ele vai-se afogar em conhecimentos ...
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 23:04

Bom seria se todos os males do mundo terminassem com a morte de Saddam!

Evidentemente que não verto uma lágrima com o desaparecimento de um torcionário, de um ditador impiedoso e sanguinário como ele!

A questão é que esta morte, vem colocar a nu a questão central dos dois pesos e duas medidas que a comunidade internacional adopta perante situações similares, sobretudo no que respeita a crimes de guerra e que a descridibiliza fortemente aos olhos do mundo!

Por um lado (por questões de estratégia e interesse político, entenda-se), faz-se apelo a Tribunal Penal Internacional (lembro-me de Milosevic, outro tirano inominável), mas quando não interessa invoca-se a soberania e não ingerência nos assuntos internos de determinado Estado (neste caso foi o Iraque), assobia-se para o ar, e deixa-se a "justiça" (se é que ela alguma vez existe em países onde não vigoram estados de direito democráticos) seguir o seu livre curso (e sabemos como o sistema judiciário do Iraque deve funcionar...) e lava-se "pilatiamente" as mãos do assunto.

Nem o Iraque nem o resto do mundo vão ficar melhor depois desta morte, sobretudo da "publicitação" e "mediatização" que estiveram por detrás dela.

Exibir a cabeça de Saddam (literalmente), como um troféu de caça, é um acto vexatório para muitos muçulmanos, mesmo até aqueles que não se reviam nas práticas deploráveis do Saddam.

O passo seguinte, ainda mais perigoso por ser uma total subversão da história, será a "canonização" do ex-ditador Iraquiano, que irá ser elevado a mártir e herói!

Espero estar enganado, mas vão-se acirrar ainda mais os ancestrais ódios entre Xiitas e Sunitas, e o Iraque irá continuar a ser o atoleiro que todos sabemos, com a multiplicação do sofrimento e miséria no grosso da população.

Além do mais, por uma questão de princípio, sendo eu um assumido e visceral defensor da abolição da pena de morte onde ela esteja instituída, não regozijei especialmente com a do Saddam, ainda para mais com um enquadramento verdadeiramente medieval que lhe esteve adjacente, que seria suposto já não existir em pleno século XXI!...

Não seria melhor ter apodrecido na cadeia?...
Juxpot a 2 de Janeiro de 2007 às 22:17

Também sou contra a pena de morte, e infelizmente também penso que esta morte vai ter consequencias bem mais graves que as "previstas", pessoalmente parece-me que criaram um mito ... claro que não vou ter saudades nenhumas do Saddam, mas seria mesmo indispensavel que houvesse um peso e uma medida, porque enquantos uns são julgados e condenados às três pancadas outros morrem de velhice sem nunca serem julgados ...
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 23:09

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS