Partilhar Lisboa

Dezembro 29 2006
 

Para ultima sugestão literária de 2006 deixo-vos uma autora cujos livros para mim são é como um bombom, simples deliciosos ... Agatha Christie!
 

Titulo - Um crime no Expresso do Oriente
Autor - Agatha Christie

 

Editora - Asa
 

Sobre o Livro - Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte. Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
 

 

Nota Pessoal - É um dos mais conhecidos livros da autora, e conta como herói a minha personagem preferida, Hercule Poirot, que para mim terá sempre o ar afavel e patusco do magnifico actor David Suchet.

Partilhado por AnaD às 22:30

Nunca li esse livro, mas já vi uma adaptação para cinema, e gostei da resolução final... ops!, já ia revelá-la.

p.s.:
Tenho alguns livros da colecção Vampiro (policiais), com histórias da Agatha. Muito boas!
Sergio Alex a 29 de Dezembro de 2006 às 23:39

Mas qual foi a versão que viste????? Quem interpretava o Hercule Poirot?
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 22:32

O David Suchet, claro!

Quero dizer... acho eu.
Sergio Alex a 3 de Janeiro de 2007 às 17:07

... sou um indefectível de policiais e, entre outros, sou fã do Poirot, na magistral interpretação levada a cabo pelo actor David Suchet, tal como adoro a dramatização da série televisiva levada a cabo por Clive Exton (tenho a colecção toda).

Já conheço o "Expresso do Oriente" há muitos anos.

Outra série fortemente recomendável é o "Sherlock Holmes", como uma não menos prodigiosa interpretação do já falecido actor britânico Jeremy Brett.

Ambos estes actores conseguiram encarnar de tal forma as personagens, que quando se fala em Poirot ou Sherlock Holmes, visualizamos de imediato as suas fisionomias...

Juxpot a 30 de Dezembro de 2006 às 00:06

Engraçado que nunca tive grande fascinio pelo Sherlock Holmes, vi alguns episodios da serie que referes mas nunca me "prendeu" ...
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 22:35

Deste lado de cá como tenho de fazer muita leitura na érea estou a ler Arte, Mente e Cérebro: uma Abordagem Cognitiva de Howard Gardner. E para descomprimir estou a ler (para acabar bem o dia)
O Amor Natural de Carlos Drummond Andrade. E deram-me a A Possibilidade de Uma Ilha de Michel Houellebecq que segundo sei é bom para nos por a pensar... começa bem...
Quem de entre vós merece a vida eterna?

A Possibilidade de Uma Ilha é a história de Daniel, um cómico famoso, conhecido pelos seus monólogos cáusticos em que a provocação se mistura com uma visão fria e cruel da existência. O protagonista narra os últimos anos da sua vida, as suas relações sexuais e amorosas com Isabelle e com Esther, e o seu contacto com uma seita cujos membros asseguram que o ser humano alcançará a imortalidade. Aborda temas filosóficos, sociais, políticos e científicos, clonagem e sexo, juventude e velhice, violência e desejo, são aqui abordados. Toda a força do pensamento de Houellebecq se revela nos relatos de Daniel1, Daniel24 e Daniel25 que, separados por dois mil anos, se cruzam numa trama onde as ideias põem o dedo na ferida.
Me Hate a 2 de Janeiro de 2007 às 13:03

Parecem-me boas leituras ... aliás outra coisa não seria de esperar de ti.
AnaD a 2 de Janeiro de 2007 às 22:56

És uma querida...
Me Hate a 3 de Janeiro de 2007 às 10:54

Já agora se gostas do livro, aconselho o teatro, versão Ocidental:

"O Crime do Expresso do Ocidente"

Esta recriação humorística da famosa novela policial de Agatha Christie decorre no interior de um comboio com partida da Estação de Santa Apolónia.
Um crime ocorre num ambiente que procura reconstituir uma campanha eleitoral nos anos 40. Vai ser preciso muita astúcia para descobrir o culpado entre os diversos passageiros, todos suspeitos.

Internet: www.espiatorio.com


Informações Úteis: Bode Espiatório: 213 432 249 /968 581 898 / 914 880 906
Me Hate a 5 de Janeiro de 2007 às 17:04

Sim, mas quanto a mim...o final foi um bocadinho 'pelo mais fácil'..
katy a 6 de Abril de 2009 às 18:27

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS