Partilhar Lisboa

Dezembro 28 2006
 
Adoro esta fotografia, nem sei bem porquê ... mas gosto do enquadramento ... gosto das cores ... e gosto das boas recordações da viagem a Praga, uma cidade lindissima com uma companhia fantástica!
 
Partilhado por AnaD às 22:48

mas.... praga nao é uma praga??????
nuno a 29 de Dezembro de 2006 às 00:22

Muito longe disso, Praga é uma cidade lindissima, muito funcional de visitar... aconselho vivamente!!
AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 12:00

Bela cidade Praga. Com história, vida, cultura, gente atenciosa. Gostei.
Se conheces Praga, é fácil imaginares como é Varsóvia. Varsóvia é td ela igual à tarde soviética de Praga, ie ao caminho entre o aeroporto de Praga e a cidade. Depois falta-lhe a parte histórica e interessante. Por aí ficas com uma ideia da 'beleza' que é Varsóvia.
Cágado1 a 29 de Dezembro de 2006 às 01:40

Só não concordo com a parte do"gente atenciosa" ... foi o povomais antipático que conheci, fugiam dos turistas como o diabo da cruz, pedir indicações era um martirio... cada vez que falavamos com alguém simpatico e prestavel descobriamos que eram bulgaros ou hungaros ... aliás certa noite fomos jantar a um restaurante "trendy" (isto é só para me armar em importante) e fomos atendidospor um Checo super simpático e até brincamos que encontrá-mos "O" checo simpatico, ele próprio reconhecia que o seu povo não primava pela simpatia.
AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 12:04

Eh pá, que estranha essa disparidade na avaliação do comportamento dos Checos. Com excepção de uma guia no tour de autocarro, fui sempre mto bem atendido: no hotel; nos restaurantes; nas lojas; nos concertos... só se foi por ter sido na época natalícia e estavam tds embuídos do espírito da época.
Um dos ptos que mais me chamou a atenção, foi o nº brutal que falavam castellano e tb btes que arranhavam português. Não é de td comum.
Cágado1 a 29 de Dezembro de 2006 às 13:25

Devia mesmo ser da epoca natalicia ... até no posto de turismo não conseguimos ver um sorriso. Engraçado foi numa loja de marionetas onde entramos em que fomos recebidos por uma senhora super educada que falava bem inglês toda sorrisos, muito solicita em nos ensinar a arte das marionetas, e que a meio da conversa quando dissemos que afinal havia checos simpaticos ela respondeu com um sorriso enorme: "mas eu sou bulgara" ... houve mais casos assim, por isso assumo que os sorridentes com que nos cruzámos seriam estrangeiros...

Português não me lembro de ver nenhum falar (em Vienna sim encontrámos um bulgaro que viveu em angola e falava bastante bem o português) mas espanhol alguns arranhavam ... e arranhar é mesmo a plavra, claro que eu nem "obrigado" em checo consegui arranhar ... ó lingua de cão, o que é que eles têem contra as vogais???
AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 22:43

Uma achega, eu fiquei em "Mala Strana" que para além de ser o unico bairro com um nome pronunciavel, é absolutamente lindissimo, com predios e lojinhas fantasticas, fica do lado do castelo, com um parque mesmo em frente, todos os dias iamos a pé atravessando a ponte carlos para o centro da cidade.
O hotel Kampa (3*) onde ficámos era fantastico todo decorado com motivos medievais. ainda hei-de colocar aqui um "relatorio de viagem"
AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 12:12

eu a pensar: Esta coisa de vir para aqui só para impressionar a malta a dizer à e tal e eu viajo muito e conheço muito e vocês são umas bestas parece-me mal mesmo muito mal :-)
Que tal está a correr o novo emprego?
asdrubaltudobem a 29 de Dezembro de 2006 às 11:47

Eheheh ... está a correr bem ... mas asdrubal eu sou uma agente de viagens muito pouco viajada ... nunca saí da europa

AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 12:05

Ups ... já me esquecia ... eu sei que estou em falta com as informações sobre o leilão, mas vou tentar este fim de semana mandar-te um mail pra combinar-mos.
AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 12:08

É impressão minha ou lá para Karlov estava tanto frio como aqui????? Xila, mais frio não gracias...
Me Hate a 29 de Dezembro de 2006 às 12:46

É um bocado impressão tua ... antes de partirmos verificamos o tempo lá e a previsão seria para uma media de 4º ... chegamos lá e estavam uns 14º, não iamos preparados para aquele tempo, levavamos casacos quentes e camisolas de lã e de gola alta ... dois dias depois de voltarmos começou a nevar ...
AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 22:46

Já me esquecia: Um bom fim de ano, e um que começo (e continuação) de 2007 sejam os melhores de sempre... espero que relativamente ao "work" esteja tudo a correr pelo melhor...
Me Hate a 29 de Dezembro de 2006 às 12:48

No work tá tudo a correr bem ... mas só agora é que vai começar à seria ... estas ultimas duas semanas foram muito mortas ...

Desejo-te também um feliz 2007 cheio de muitos sonhos realizados ...

AnaD a 29 de Dezembro de 2006 às 22:49

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS