Partilhar Lisboa

Dezembro 12 2006
... sempre foi assim ... nos meus 29 anos de vida isto sempre aconteceu ... porque raio é que ainda fico surpreendida??? Sempre que tenho um dia importante a minha mãe gosta de borrar a pintura.
Hoje que é um dia muito importante para o meu futuro, que precisava de estar calma e com o cerebro aprumadissimo ... tinha que arranjar uma discussão logo de manhã para me deixar nervosa e empapada.
Devia tê-la deixado a falar sozinha, e saído porta fora. Irra que é demais, conhecem o anticristo??? Segundo a minha mãe devo ser eu. A culpa de todos os males do mundo é minha. Sempre foi, se fico engripada, tenho que lhe esconder o facto porque senão levo o raspanete de que não seco bem o cabelo, que apanho muito frio, que durmo muito tapada, bla, bla, bla ... Quando fui atropelada, apesar de não ter sido eu a culpada tive de levar com 3 meses de resmunguice "É para aprenderes", "Não tomaste atenção", "explica lá outra vez como é que isso aconteceu", bla, bla, bla ... Quando quis sair do país para ir viver a MINHA vida, quase caiu o Carmo e a Trindade, que estava a abandonar o meus pais velhinhos (o exagero nunca é demais quando lhe convém, mas eu é que sou uma exagerada), que ia deixar uma casa estupenda que quando voltasse na miséria (sim porque eu seria lá capaz de vencer na vida) não ia ter onde morar, bla, bla, bla ... acabei por ficar! Quando se tornou insuportável trabalhar num determinado local, onde levantar-me de manhã só me dava vontade de chorar, as palavras de incentivo que tive foram “Não faças isso, é sempre igual em todo o lado, a culpa não será tua? E não vais encontrar emprego em mais lado nenhum!” (Quando a nossa mãe não acredita em nós, é preciso um esforço enorme para acreditar-mos em nós) … Há ainda o pequeno pormenor da comida, não posso comer nada sem ouvir imediatamente: “Já estás a comer??? Não comas isso que estás gorda” (F***-**).
Sim realmente vivo numa bela casa no centro de Lisboa, mas estou sempre a levar na cara de que a "casa não é minha" ... só vos digo que nessas alturas um qualquer subúrbio de Lisboa se torna magicamente muito atraente. Que coma a casa guisada com batatas!
 
Ainda me perguntam porque é que o sonho da minha vida sempre foi viver sozinha!
 
Partilhado por AnaD às 10:18

Amiga, não é assim que os problemas se resolvem.
Se a mãe tem mau feitio, pior para ela, todavia isso não é motivo para a menina ter também mau feitio! Provavelmente, a sua instrução é superior à da sua mãe, por isso tem de lhe mostrar que a sua educação também é superior e que a construiu por si própria; assim, parece-me que está na altura de, pelo seu exemplo, mostrar à sua mãe que a educação é um bem a partilhar e incentivá-la a ser educada consigo.
Gostei de ler o comentário de AB; tem o meu aplauso.
mmarques a 12 de Dezembro de 2006 às 15:08

Mas tenho muito mau feitio ... e honestamente não sei bem se me apetecer muito mudar isso ... não é uma questão de educação nem tão pouco de instrução ... mas sim de divergencias profundas do que é a vida ... e como deve ser vivida ... a minha mãe é uma grande mulher, e felizmente fui educada por ela, mas também tenho grande influencia do meu pai (o oposto completo) o que volta e meia faz com que entremos em choque.
AnaD a 12 de Dezembro de 2006 às 16:56

Isto já é outra conversa. A Ana tem mau feitio todavia, se quiser pode dar-lhe um geitinho; e dá concerteza porque na vida não cabem aborrecimentos, questiuncúlas, chatices que, ao fim e ao cabo, só provocam irritação.
Bem, com novo emprego, muita coisa vai mudar! E faz favor de sorrir porque eu quero que a menina seja feliz.
mmarques a 12 de Dezembro de 2006 às 23:43

É um contrasenso eu sei ... mas sou o meu mau feitio até me faz feliz ...
AnaD a 13 de Dezembro de 2006 às 10:54

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS