Partilhar Lisboa

Novembro 17 2006
Este é um pequeno livro, que de uma forma simples e honesta nos mostra que todos somos mais do que aparentamos, que a ideia que fazemos de uma pessoa é simplesmente um ponto de vista.

 
 
 
 

Titulo - Em nome da mágoa e da esperança
Autor - Noa Ben Artzi-Pelossof
 

Editora - Asa
 

Sobre o Livro - No dia 6 de Novembro de 1995, durante o enterro de Itzhak Rabin, uma jovem, a sua neta Noa, emocionava o mundo inteiro: retendo a custo as lágrimas, ela transmitia em palavras simples a dimensão humana da tragédia política que ocorrera com o atentado mortal de dois dias antes: “Avô, tu eras e continuas a ser o nosso herói. Quero que saibas que todas as vezes que fiz alguma coisa, tive a tua imagem diante de mim...”
Neta de um combatente e de um homem de Estado, Noa julgava-se protegida: “Nada me acontecerá, Noa, prometo-te.” Foi a única promessa que o avô não cumpriu...
No presente livro, ela evoca esse homem excepcional no seu ambiente familiar. Mas não só: este depoimento emocionante, simples e pessoal, é também um grito de esperança, no qual Noa prolonga a mensagem do avô: apesar do sangue derramado, é preciso lutar para que a paz possa florescer no coração de cada homem.
 

 

Nota Pessoal - O prólogo deste livro retrata o enterro de Itzhak Rabin, as palavras da sua neta Noa emocionaram-me nesse dia em directo no frio da televisão, como me continuam a emocionar hoje no calor deste livro. Foi a partir deste livro que passei a olha para todos os politicos e figuras publicas com outros olhos, por trás da imagem que nos passam existe uma pessoa com uma vida, uma familia, fragilidades e inseguranças. Deste livro gostaria que tomassem atenção à cena do cobertor eléctrico, pessoalmente acho que é brutalmente e inocentemente enternecedor.

Partilhado por AnaD às 12:04

Vocês nem sabem o quanto fico contente quando vejo as minhas sugestões literárias serem tão bem aceites ... eu só recomendo livro que já li e que gostei (motivo pelo qual jamais verão aqui menção ao Código Stravinci) e que sinto que devo partilhar convosco.
AnaD a 19 de Novembro de 2006 às 11:54

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS