Partilhar Lisboa

Novembro 17 2006
Este é um pequeno livro, que de uma forma simples e honesta nos mostra que todos somos mais do que aparentamos, que a ideia que fazemos de uma pessoa é simplesmente um ponto de vista.

 
 
 
 

Titulo - Em nome da mágoa e da esperança
Autor - Noa Ben Artzi-Pelossof
 

Editora - Asa
 

Sobre o Livro - No dia 6 de Novembro de 1995, durante o enterro de Itzhak Rabin, uma jovem, a sua neta Noa, emocionava o mundo inteiro: retendo a custo as lágrimas, ela transmitia em palavras simples a dimensão humana da tragédia política que ocorrera com o atentado mortal de dois dias antes: “Avô, tu eras e continuas a ser o nosso herói. Quero que saibas que todas as vezes que fiz alguma coisa, tive a tua imagem diante de mim...”
Neta de um combatente e de um homem de Estado, Noa julgava-se protegida: “Nada me acontecerá, Noa, prometo-te.” Foi a única promessa que o avô não cumpriu...
No presente livro, ela evoca esse homem excepcional no seu ambiente familiar. Mas não só: este depoimento emocionante, simples e pessoal, é também um grito de esperança, no qual Noa prolonga a mensagem do avô: apesar do sangue derramado, é preciso lutar para que a paz possa florescer no coração de cada homem.
 

 

Nota Pessoal - O prólogo deste livro retrata o enterro de Itzhak Rabin, as palavras da sua neta Noa emocionaram-me nesse dia em directo no frio da televisão, como me continuam a emocionar hoje no calor deste livro. Foi a partir deste livro que passei a olha para todos os politicos e figuras publicas com outros olhos, por trás da imagem que nos passam existe uma pessoa com uma vida, uma familia, fragilidades e inseguranças. Deste livro gostaria que tomassem atenção à cena do cobertor eléctrico, pessoalmente acho que é brutalmente e inocentemente enternecedor.

Partilhado por AnaD às 12:04

Bela postada, FG.
Xá-das-5 a 17 de Novembro de 2006 às 16:09

É sem falsas modéstias que digo ... também acho.
AnaD a 17 de Novembro de 2006 às 21:56

Sinceramente, conseguiste-me cativar para a leitura deste livro. Já tomei nota...
Juxpot a 17 de Novembro de 2006 às 18:34

Uma coisa curiosa é a imagem dada de Arafat, e compara-la com a da Rainha Noor da Jordânia, outro livro já sugerido aqui.
AnaD a 17 de Novembro de 2006 às 22:04

Olá.
Obrigado pela visita.
Eu também me confesso: sou fã do Sport Billy
Pai Babado a 17 de Novembro de 2006 às 22:23

É sempre um deleite ler o teu blog ... as histórias são deliciosamente enternecedoras e divertidas ...
AnaD a 19 de Novembro de 2006 às 11:51

Pois parece que me vou tentar. O tema é interessante e a tua descrição aguça o interesse.
Cágado1 a 18 de Novembro de 2006 às 00:13

Vocês nem sabem o quanto fico contente quando vejo as minhas sugestões literárias serem tão bem aceites ... eu só recomendo livro que já li e que gostei (motivo pelo qual jamais verão aqui menção ao Código Stravinci) e que sinto que devo partilhar convosco.
AnaD a 19 de Novembro de 2006 às 11:54

Ola´,
Ha imenso tempo que procuro este livro sem sucesso,onde e´que conseguiste compra-lo? Foi me dito que estava esgotado e a editora Asa no iria fazer novas ediçoes.
Parabens pelo blog.
Um abraço,Paula
Paula a 17 de Janeiro de 2007 às 02:05

Paula, já tenho o livro há alguns anos ... confesso que não tenho visto à venda ... mas em relação à asa dizer que não vai fazer nova edição não quer dizer nada, aqui há uns tempos a pedido de uma amiga andei em busca de um livro "A viagem de theo" até que fui mesmo à asa que me disseram que tava esgotado e que não voltaria a ser editado, para tentar o mercado de usados, curiosamente talvez um ano mais tarde, numa feira de livro encontrei um novo lançamento desse livro, e em edição especial ... pelo que eventualmente o livro de Noa poderá ser editado novamente ... de qualquer modo vou manter os meus olhos abertos ... e olha que eu tenho mesmo olho pra encontrar estas coisitas ...

Obrigada pelas palavras, volta sempre
AnaD a 18 de Janeiro de 2007 às 00:12

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS