Partilhar Lisboa

Novembro 10 2006
 
 
Com o lançamento este mês do livro "A Formula de Deus" lembrei-me de sugerir a leitura do outro livro de José Rodrigues dos Santos, que tem como protagonista Tomás Noronha.

 

 
 
 

Titulo - O Codex 632
Autor - José Rodrigues dos Santos
 

Editora - Gradiva
 

Sobre o Livro - A mensagem enigmática foi encontrada por entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.
 

 

MOLOC
 

 

NINUNDIA OMASTOOS
 

 

Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.
 

 

Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.
 

 

Nota Pessoal - Gosto destes livros, em que por vezes é dificil separar a realidade da ficção, e gosto do Tomás Noronha ... é real, é uma pessoa normal com uma vida banal, e aí nasce o fascínio que esta personagem exerce sobre o leitor.

Partilhado por AnaD às 00:02

Eu, confesso, gosto do orelhas.
Gosto de me lembrar que o vi ainda a fazer estágio na BBC em que aparecia com um red nose no fantástico Red Nose Day. Lmebro-me tb que só percebi a magnitude do evento anos depois. Mas enfim, foi giro.
Gosto que o orelhas se tenha demitido da direcção da RTP, casa de velhacos, falsas prostitutas, eternos arrogantes e palhaços sem mais não. Há gente boa... cada vez menos. e eu conheço alguns dos menos.
enfim, gosto do Orelhas.
Mas o "fantasma Brown" não anda por aí?
Xá-das-5 a 10 de Novembro de 2006 às 03:14

Eu tb gosto do orelhas com profissional ... mas por exemplo o "Filha do Capitão" não me atrai...

O Fantasma Brown está no livro como está em mil e dois outros titulos ... o que acotence é que havia um tipo de livro que e juntava ficção, realidade, mistério e história, e meia duzia de leitores comprava ... de repente apareceu o "O Código DaVinci" e passou-se a catalogar o genero como "Browniano" ... Eu gostei muito do "O Código DaVinci" dos restantes livros do Danizito um pouco menos ... mas na mina humilde opinião o Codex 632 é francamente melhor ... porque julgo que é tão bom na parte de investigação e ligação da verdade (ou pseudoverdade) com a ficção ... onde o Brown falha e o Orelhas acerta é no protagonista ... Langdon anda no limbo entre o herói e o banal, Brawn queria uma personagem normal mas não conseguiu fugir ao esterótipo do herói acidental! Tomás Noronha está muito longe de ser um herói ... talvez apenas consiga o heroismo do quotidiano.

Agora só uma ressalva sobre o Dan Brown, que começou como herói por cá e acabou ao nivel da Guiduxa Rebelo Pinto ... uma critica que leio muito acerca dele é que os livros parecem todos iguais e de facto parecem ... e a que a qualidade das Histórias tem vindo a regredir ... que ele se acomodou à sombra da bananeira ... e acho isto uma tremenda injustiça. Os livros não começam onde começa a história, deve-se ler o que vem naquelas folhitas antes ... O dan Brown não deve ter própriamente culpa que a Bertrand tenha editado os seus livros por ordem decrescente ora reparem :

"O Código Da Vinci" - editado em Portugal em 2004 ... originalmente publicado em 2003
"Anjos e Demónios" - editado em Portugal em 2005 ... originalmente publicado em 2000
"A Conspiração" - Editado em Portugal em 2005 ... originalmente publicado em 2001
e finalmente o piorzito deles todos ...
"Fortaleza Digital" - Editado em Portugal em 2006 ... publicado originalmente em 1998!

Se tomarem isto em atenção verão que ele até foi polindo e melhorando a sua escrita até chegar ao mega sucesso do "O Código DaVinci"
AnaD a 10 de Novembro de 2006 às 10:55

Eu, como muitos outros, li primeiro o Código e depois fui lendo o que era publicado. Mas logicamente, sabia da data de edição original.
Por acaso gostei bastante do Fortaleza Digital.
Xá-das-5 a 10 de Novembro de 2006 às 13:59

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS