Partilhar Lisboa

Novembro 04 2006
O tema é polémico e como tal preferi emitir a minha opinião num novo post, em vez de responder comentário a comentário.
 
Sou contra o aborto, aliás julgo que não haja ninguém a favor do aborto, mas sou absolutamente a favor da despenalização do aborto. O simples facto de uma mulher pensar que talvez deva fazer um aborto já é traumático e penalizante o suficiente, não é necessário toda uma sociedade a criticar e a emitir juízos de valor, e acima de tudo penalizar.
 
A interrupção da gravidez não é efectivamente um método de planeamento familiar e faz parte da sociedade ajudar e informar as novas gerações das vantagens de um planeamento familiar cuidado.
 
A última palavra deverá ser sempre da mulher, mas respeito a opção de alguns médicos de não os efectuarem, tal como é uma opção de consciência para a mulher também o deve ser para os médicos.
 
A questão das 10 semanas está a levantar tanta polémica e não percebo o porquê, estamos a falar de legislação, é necessário definir um limite, quero acreditar que as 10 semanas não foram um número atirado ao ar mas sim a conclusão de vários estudos. Já ouvi diversas vezes e “então uma mulher que o faça às 10 semanas e 1 dia é criminosa” mas se o limite fosse as 14 semanas podia dizer-se o mesmo “então uma mulher que o faça às 14 semanas e 1 dia é criminosa”.
 
Haverá inúmeros factores que levarão uma mulher a tomar a decisão de não ter uma criança, mas essa decisão irá acompanha-la a vida inteira, e certamente pairará sempre sobre ela a dúvida – E se…
 
Acima de tudo é importante salientar que esta lei pretender dar a opção de escolha à mulher, e permitir que caso pretenda fazer um aborto o faça em condições de segurança. Ninguém está a tentar obrigar ninguém a fazer um aborto … se são absolutamente contra então não o façam, mas respeitem o direito a uma opinião e posição diferente.
 
Portanto no dia do referendo votarei sim, tal como da última vez.
Partilhado por AnaD às 15:43

Ana...depois de passear pelo teu blog e conhecer-te um pouquinho mais vou deixar aqui o meu testemunho...testemunho este que muito poucas pessoas conhecem até hoje...
Tenho 35 anos e já fui mãe 4 vezes...mas só tenho 3 filhas, porque fiz um aborto. De qualquer modo considero que fui mãe 4 vezes porque se tudo tivesse corrido bem hoje teria comigo mais uma criança que eu amaria como amo as outras 3.
As minhas pimpolhas têm hoje 14, 10 e 3 anos. A Sara, a Vera e a Maria respectivamente, são a razão do meu viver. Quando engravidei da Maria não estava à espera e respondia quando havia admiração por eu estar novamente grávida...comprei duas e deram-me uma grátis. É a mais parecida comigo e muitas vezes penso que se tivesse optado por a não ter o que estaria a perder...
Mas quando a Maria tinha 8 meses e devido a um problema de saúde engravidei novamente. Fiquei em pânico. Criar 3 filhos com dois ordenados regulares é muito difícil, era insustentável ter mais uma criança. Coincidiu com a vinda do "barco do aborto" a Portugal. Liguei-lhes e disseram-me o que fazer. Tive a sorte de conseguir adquirir os medicamentos sem dificuldade e depois de os ingerir fui ao hospital disse o que tinha feito para não prejudicar a minha saúde, porque mesmo assim tenho 3 filhas para criar. Não me recriminaram, admiraram a minha sinceridade.
Todos os dias me lembro do que fiz, todos os dias me penalizo, todos os dias penso que hoje podia ter mais um filho ou filha a correr pela casa. Mas também penso que hoje e no futuro eu não conseguiria criar com as mesmas condições as minhas filhas. Todos os dias peço perdão a Deus mas foi melhor assim...
ruteamorim@sapo.pt a 4 de Maio de 2007 às 10:29

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS