Partilhar Lisboa

Novembro 06 2006
Começo hoje uma nova rubrica semanal, com dicas de viagem que vão desde como escolher uma mala à compra da melhor passagem aérea. Todas estas informações são fruto de experiência pessoal, profissional e bom senso.
 
E nada melhor que começar pelo inicio … a escolha do destino.
 
Ao escolher um destino deverá ter em conta diversos factores, em primeiro lugar o orçamento, verifique bem quanto quer e/ou pode gastar, tendo atenção a todos os gastos inerentes à viagem, o transporte, o alojamento, a alimentação, a documentação, o seguro e os extras. Se é um viajante inexperiente o melhor será contactar uma agência de viagens e pedir orçamentos.
 
Há que ter em conta o que pretende efectivamente para as suas férias, se está absolutamente estafado e quer é descansar não deverá partir à descoberta de uma grande cidade, uma semana na praia ou um pequeno cruzeiro serão opções bem mais atractivas. O clima no destino é um ponto extremamente importante, se tem uma data pré definida para viajar, deverá considerar essa questão com bastante cuidado, por exemplo escolher um país escandinavo no inverno, implica muita bagagem e pouca fotografias, pois são países bastante frio e com dias muito pequenos. No caso de ter uma maior flexibilidade poderá escolher o destino e posteriormente a data da viagem.
 
Faça uma lista dos locais que gostava de conhecer e crie prioridades, pesquise informação sobre os destinos, se viajar acompanhado tenha atenção aos gostos dos companheiros de viagem, troque impressões, chegue a um compromisso. As viagens com crianças têm necessidades especiais que focarei noutro dia.
 
Pense sempre que as férias servem para se divertir e descansar, e as agências de viagem, quer sejam tradicionais ou on-line existem exactamente para prestar serviços aos clientes, peça opiniões, pondere as sugestões dadas, questione alternativas, mas tenha em mente que a decisão final é sua.
 
Boas viagens ...
 
Partilhado por AnaD às 00:02

Ora aqui está uma excelente ideia que deve merecer um grande aplauso.

Este tipo de informações é-nos sempre útil...
Juxpot a 6 de Novembro de 2006 às 00:21

E fica aqui prometido que irei falar desta novas e confusas regras da bagagem de mão na europa.
AnaD a 6 de Novembro de 2006 às 12:06

altissima qualidade. se coninuares assim ainda vais escrever um livro de viagens, ou até substituir uma das meninas da sic que faz aqueles programas sobre viagens.
asdrubaltudobem a 6 de Novembro de 2006 às 11:55

O problema desses programas é ter de ir aqueles sitios maravilhosos, e ter de ficar em resorts fabulosos, e até por vezes usufruir de massagens só para o telespectador ver como é ...

AnaD a 6 de Novembro de 2006 às 12:05

ora cá estou eu para estragar tudo....
Mas ainda há pessoas que recorrem agencias? estou velha...a ultima vez que viajei foi para a alemanha de carro...passei por espanha, frança, bélgica e cheguei ao destino. Adorei!!!

O emblema da volvo é que demorou a sair do rabo....
martaperreira a 6 de Novembro de 2006 às 13:04

Outra ... que raio é tudo contra os aviões ... eu já fui à "alemanha" (na realidade da alemanha só conheço aeroporto de Frankfurt) e nunca custa nada duas horitas e já tá ... e tu quantas horas levaste ou melhor quantos dias???
AnaD a 6 de Novembro de 2006 às 22:42

as horas que o meu coração quis...

meia hora depois e constatar que nenhum sapo servia para o efeito, acabo assim...a seco...o meu comentário...

Esta foi bonita ... essa é uma excelente razão e por ela até se pode tentar ir de comboio até à Madeira.

AnaD a 7 de Novembro de 2006 às 10:44

Deixei um post no meu blog acerca de manuais de sobrevivência e há um acerca de viagens que é capaz de te interessar...
Me Hate a 6 de Novembro de 2006 às 17:23

Até tenho medo de ir ver ... já lá vou dar um salto
AnaD a 6 de Novembro de 2006 às 22:42

... e faça o que fizer, nunca lhe passe pela cabeça vir a Varsóvia ...
Cágado1 a 6 de Novembro de 2006 às 20:37

Mas que espécie de "pacto" é que te levou a Varsóvia?...
Juxpot a 6 de Novembro de 2006 às 22:30

Pelo que me consta é uma cidade horrivel, contrastando com Cracóvia, e que deve servir apenas de porta de entrada e saída
AnaD a 6 de Novembro de 2006 às 22:44

É perfeitamente soviética. Gdes avenidas, mto largas, ladeadas por prédios todos iguais. Uns qtos prédios de 30 e tal andares a romperem a espaços. td mto cinzento.
Até a parte velha não é gde coisa. Não que não tivesse sido bonita na origem, mas nota-se que foi reconstruída recentemente - coitados !
Tudo isto coberto por um enorme manto cinzento, desde que cheguei - primeiro neve, depois chiva, finalmente nevoeiro.
Acredito que na primavera/verão possa ser melhor. Têm canteiros de flores por todo o lado e consta que têm mta vida noturna. Os restaurantes a que fui são genericamente bons (mas eu como estou mal do estômago, nem isso aproveito).
Vou estar cá cerca de um mês a tentar pôr direito 1 projecto com problemas. Vai-me fazer perder a ult. corrida do CÁGADO (e outras 2).
Cágado1 a 6 de Novembro de 2006 às 23:41

E as polacas? (no fundo isto é que se pretende saber...)

Ainda tinha a secreta esperança de contar contigo para Palmela, mas já vi que não vai mesmo dar...
Juxpot a 7 de Novembro de 2006 às 01:40

E os polacos??????
AnaD a 7 de Novembro de 2006 às 10:50

Ana, Jux,

Relativamente às vossas perguntas sobre os exemplares da nossa espécie, sou em dizer que me parece que a Ana tem mais sorte - embora não seja gde entendido.
As moçoilas locais não me regalam a vista. Foi a gde decepção - ainda por cima pq me tinham colocado as expectativas mto altas. Mas como diz 1 amigo meu, daqui a mais uns dias nem dou por isso, todas me parecerão a menina do gás.
Cágado1 a 8 de Novembro de 2006 às 00:19

Tás cheio de azar ... a cidade é feia, as moçoilas decepcinantes, a comida é boa mas não a podes aproveitar .... esperemos que melhores depressa do teu estomago ou ainda pensas que tás no inferno ... claro que se fosses mulher era mais façil ... bastava haver umas lojitas para uma terapia de compras
AnaD a 8 de Novembro de 2006 às 01:07

O grande ganho desta viagem é que já sei pronunciar o nome do novo herói da F1. Como não sou egoísta, para te poupar a mesma viagem que eu para o descobrires, aqui fica:

Rôbértt Kubitzah.
Cágado1 a 8 de Novembro de 2006 às 20:51

Então o "bisgarolho" não andava muito longe da verdade quando não se calava com o "Cobiça"

PS. para os distraidos o "bisgarolho" é o Paulo Solipa
AnaD a 8 de Novembro de 2006 às 22:51

Estamos solidários contigo e por isso renegamos o sol e mantemo-nos com chuva e trovoadas ...

Essa descrição é mm igual às fotografias já vi de pessoas que aí foram ... sim porque nunca devemos acreditar piamente nas fotos publicitárias ...
AnaD a 7 de Novembro de 2006 às 10:50

EUREKA ... andava eu intrigada com quem é que me lia na polonia ...
AnaD a 6 de Novembro de 2006 às 23:19

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS