Partilhar Lisboa

Julho 21 2009

 

 
Titulo - O Jardim Encantado (Garden Spells)
Autor - Sarah Addison Allen
Editora -  Quinta Essência
Sobre o Livro - Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma. 
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.
Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.
Nota Pessoal - Ofereci este livro a uma amiga no Natal passado (acho que foi no Natal), uma amiga a quem empresto sempre os meus livros, por isso tento dar-lhe livros que eu não irei comprar... depois ela empresta-me e se eu não gostar paciência - eu sou muito mais esquisitinha que ela. Comecei a lê-lo e ainda presa ao preconceito o livro não avançava, sou pouco dada a livros com histórias mágicas a atirar para o esotérico. No entanto nestas férias resolvi que ia acabar o livro, e acabei por o ler em dois dias. É uma história deliciosa, cuja essência é a ligação entre duas irmãs tão diferentes, mas com tanto em comum. É um romance que nos aquece o coração e a personagem da Bay transpira ternura em cada palavra. A escrita de Sarah Addison Allen é bastante fluida e muito cativante, dá sempre vontade de ler mais um bocadinho.
Recomendo vivamente para quem acredita que há coisa que fogem ao nosso poder ... e aos que não acreditam também!
Partilhado por AnaD às 14:00

Sabes que à conta dos teus posts e comentários me viciaste em Norah Roberts. Viciante mesmo!

É ler por ler, com enredo, gostar, não pensar muito no assunto e aligeirar das leituras por vezes maçudas que sou obrigada a fazer!

Obrigada miuda.
Beijinhos
Ana
Ana a 22 de Julho de 2009 às 15:18

Quando se espera exactamente isso dos livros da Nora Roberts ... um história contada de forma leve e envolvente ... a NR é excepcional. E como dizes há alturas em que o que apetece ler é algo para não se pensar muito, algo para entreter. Ainda bem que fui útil
AnaD a 24 de Julho de 2009 às 00:24

Temos que começar a trocar livros ,tb tenho uma estante recheada .bj
cris nogueira a 22 de Julho de 2009 às 21:48

Eu preciso é de uma estante vazia ... para a encher com os livros que já se vão amontoando.
AnaD a 24 de Julho de 2009 às 00:25

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
22
23

26


pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS