Partilhar Lisboa

Agosto 21 2008

Quando uma pessoa se mantém num cargo de chefia durante largos anos, é porque é muito bom e apresenta grandes resultados, o que não tem sido o caso, ou então está colado ao cargo.

A atitude do Cmdt. Vicente Moura desiludiu-me muito, ontem eram todos umas "bestas" que só tinham ganho uma medalha de prata, hoje são todos "bestiais" porque ganhamos uma medalha de ouro. Ai a coerência!

 

Portanto adaptando o anúncio do ecoponto, não se recandidate ... não é por mim, é por eles!

Partilhado por AnaD às 23:06

Olha aqui vai o meu comentário semestral. Gostava de ver se alguém partilha a minha maneira de ver o desporto, a propósito dos nossos resultados Olímpicos. Será tu ?...

Tenho acompanhado pouco os comentários à participação portuguesa em Pequim. De repente reparei numa enormidade de gente a considerá-la um fracasso. Confesso que fiquei baralhado... fracasso ?!...

Não vou falar do Nelson ou da Vanessa, que todos glorificam, como indivíduos que o merecem, mas como representantes de um país.

Vou olhar para uma modalidade de que sou verdadeiramente apaixonado e praticante amador há 41 anos: a vela. Como pode alguém ter vergonha de 3 participações nas medal race, resultando num 4º e 2 8ºs lugares, mais 2 11ºs. A mim enchem-me de orgulho. É certo que ficou a decepção da medalha perdida por um pontinho na última regata, mas ficou uma representação mais que digna. A vela é o desporto que mais medalhas nos deu no passado (a seguir ao atletismo), mas foram na maioria fruto de um desempenho brilhante esporádico (e quem pratica vela sabe a importância que condições externas não controláveis têm), não como a armada coerente que apresentámos desta vez.

Não é só a a Vela, temos as marchadoras que se superaram e ficaram em 8º e 10º. Como tantos outros que deram o seu melhor - mesmo aqueles a quem o melhor, desta vez correu mal: Susana, Francis, Naide. Todos grandes campeões. Todos grandes Portugueses.

Pode ser que o meu critério seja muito pouco exigente - houve quem me acusasse disso com os Lobos. Mas são amadores, vagamente subsidiados. Todos conquistaram o direito de estarem em Pequim - não foram favorzinhos - e para isso decerto mto trabalharam. Dêem-lhes umas lições de como se dirigir aos media e tudo melhora.

Força que em Londres será ainda melhor.
Cágado1 a 23 de Agosto de 2008 às 05:00

Pois a nossa visão não deve ser muito diferente uma da outra ... não vejo a participação portuguesa nos jogos olímpicos apenas traduzida em medalhas ... os bons resultados não são apenas os 3 primeiros ... o gustavo lima por exemplo com o seu quarto lugar teve um resultado magnifico ... a ana cabecinha com um oitavo lugar na maratona idem ... sem contar com vários recordes pessoais que foram batidos.

O que me irritou particularmente foi o facto de ainda com os jogos a decorrer se tenha transformado os nossos atletas em "bestas" e bastou uma medalha de outro para serem "bestiais" é que nem outro nem oitenta.

Mas eu ainda irei aprofundar este assunto.
AnaD a 24 de Agosto de 2008 às 23:54

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS