Não sou conservadora, bem pelo contrário considero-me até bastante liberal... mas acho muito estranho ver um policia fardado com uma crista no cabelo, a comer pastilha elástica e a falar ao telemóvel enquanto fuma!
Deixo a questão ... na necessidade de efectuar o seu trabalho, o que é que ele largará primeiro ... o cigarro ou o telemóvel?? e a pastilha engole-a ou cospe-a para o chão?
Não resisti a comentar... É a verdadeira prova de que os polícias nacionais são multifacetados, multidiciplinares e ainda por cima fazem imensas coisas em simultâneo o que é bom... Era giro, ao menos!!?? Ou a crista era só para disfarçar a cara de galo?
Só é estranho porque somos um povo que vive e julga com base na imagem.
Se eu vestisse no meu trabalho da mesma forma que o faço na vida privada, já tinha sido despedido. Assim, desde que ande com a "gravatinha" aprumadinha, até posso ser incompetente, que serei sempre o "Sr. Engenheiro".
A propósito do polícia, há muitos anos atrás (pelo menos 10 já lá vão), vi em Londres um, de rabo de cavalo até meio das costas... outras mentalidades (apesar dos ingleses também terem algumas de antologia...).
A crista não é de torno o cerne da questão ... até porque no contexto estético lhe ficava muito bem ... preocupa-me muito mais o fumar, mastigar partilha e falar ao telemóvel em simultâneo ... não é cada uma das coisas individualmente mas sim o facto de ocorrerem todas ao mesmo tempo que me deixa desconfortável ... é isso e é vê-los a mandar sms enquanto conduzem!
olha minha querida no bairro alto a muitos anos que faz a ronda um policia metro-sexual que e o maximo ,a primeira vez que o vi fiquei de boca aberta a olhar para ele ate a dona do bar me chamar a atenção ELE TINHA OS OLHOS PINTADOS .
desde que não use sobre verde ... que eu acho que fica horroroso com a farda azul ... por mim não há problema desde que não se passeie de cerveja numa mão e cigarro na outra!
Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!