Não fiquei nada fascinada nem maravilhada ... mas é um bom livro e uma boa história ... eu tenho é um problema com o autor a confesso que a minha embirração com o Miguel Sousa Tavares acabou por condicionar um pouco a minha leitura e a minha apreciação da obra!
Eu não leio o Expresso por norma, e com o MST tenho uma dodiozinho de estinhação, eu até concordo com ele algumas vezes mas o modo como diz estraga quase sempre tudo ... pode-se ser corrosivo e incisivo, e até estra certo, mas sem se ser parvo, arrogante e dono da verdade!
Quando ainda trabalhava em Alvalade andava a ler este livro, todos os dias lia um bocado na viagem de comboio, até que um dia eu saí do comboio e quando olho para a mala vi que o pobre coitado tinha ido até setúbal!! ainda tentei reavê-lo mas alguém ficou com ele! ehehhe! que pena, já ia a meio!!!
Eu também não comprei, ofereceram-me ... não vou dizer que não gostei, porque gostei... não vou dizer que ele não sabe escrever, porque ele sabe escrever ... mas digo que a culpa é minha, não consigo dividir o MST em dois (as vezes dá-me vontade mas no sentido literal) ... o MST pessoa parva e o MST excelente escritor!!
Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!