Partilhar Lisboa

Outubro 13 2006
Este mês estreia em Portugal o novo filme de Meryl Streep, pelo que a sugestão literária desta semana recai sobre o livro que deu origem ao filme.
 
 

Titulo - O Diabo veste Prada
Autor - Lauren Weisberger
 

Editora - Editorial Presença
Sobre o Livro - Andrea Sachs, acabada de sair da universidade, consegue um emprego fabuloso «pelo qual um milhão de jovens eram capazes de dar a vida»: é contratada como assistente de Miranda Priestly, a editora da famosa revista Runway. No entanto, como assistente pessoal de Miranda, Andrea vê-se forçada a suportar toda uma série de abusos, realizando tarefas como encomendar-lhe o pequeno-almoço, tratar-lhe da roupa suja, fazer de motorista para a cadelinha buldogue francesa, preparar-lhe as viagens… Resumindo, Andrea tem de estar disponível vinte e quatro horas por dia para atender aos seus pedidos, e, ainda por cima, sempre com um sorriso no rosto! Será que um ano de sacrifício, ao serviço de um 'diabo' que veste Prada, não é um preço demasiado alto a pagar pelo emprego da sua vida?! Um livro hilariante, muito fashion, que certamente agradará ao público feminino, e não só, e que deu origem a uma adaptação cinematográfica realizada por David Frankel.
Nota Pessoal - Este livro é vendido como uma comédia ... mas encontramos no meio da vida caótica da pobre Andy, momentos que não têm piada nenhuma, especialmente se já vivemos na pela o que é trabalhar para uma louca. A autora diz que o livro não é auto-biográfico, mas será de notar que ela "trabalhou" para a Anna Wintour, directora da Vogue americana ... coincidências?! 
Partilhado por AnaD às 00:13

Pequena excentricidade??? iaicsss Adoro o Poirot ... tenho mesmo panca e tou a fazer a serie mas sem excentricidades ou seja uma caixinha de cada vez ...


28 temporadas??? Bolas quase a minha vida toda ... Mas se ninguém está a ser lesado em termos de direitos de autor e comercialização ... então no fundo não é pirataria ... o problema destas questões é que já não há só preto e branco ... mas sim um enorme cinzento ... eu já fui contra todos os downloads e reconsiderei essa minha opinião!


AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 21:13

Repara:
Se estivermos em Tribunal e o Mº Pº proceder a uma acusação relativamente a pirataria informática, como é que se pode provar, por exemplo, que não foi o próprio artista/autor que, por auto-recriação, decidiu colocar/publicar na net o seu próprio trabalho.
Que fazer quando, por exemplo, havia um programa supostamente da microsoft, o WIN MX (presumivelmente oficial e autorizado), de onde se poderiam fazer todo o tipo de downloads.
Mesmo em termos de direito, às vezes as questões podem não ser lineares...
Nuno Filipe Lorvão a 13 de Outubro de 2006 às 21:43

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


25
28



pesquisar
 
comentários recentes
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
blogs SAPO
RSS