Partilhar Lisboa

Outubro 13 2006
Este mês estreia em Portugal o novo filme de Meryl Streep, pelo que a sugestão literária desta semana recai sobre o livro que deu origem ao filme.
 
 

Titulo - O Diabo veste Prada
Autor - Lauren Weisberger
 

Editora - Editorial Presença
Sobre o Livro - Andrea Sachs, acabada de sair da universidade, consegue um emprego fabuloso «pelo qual um milhão de jovens eram capazes de dar a vida»: é contratada como assistente de Miranda Priestly, a editora da famosa revista Runway. No entanto, como assistente pessoal de Miranda, Andrea vê-se forçada a suportar toda uma série de abusos, realizando tarefas como encomendar-lhe o pequeno-almoço, tratar-lhe da roupa suja, fazer de motorista para a cadelinha buldogue francesa, preparar-lhe as viagens… Resumindo, Andrea tem de estar disponível vinte e quatro horas por dia para atender aos seus pedidos, e, ainda por cima, sempre com um sorriso no rosto! Será que um ano de sacrifício, ao serviço de um 'diabo' que veste Prada, não é um preço demasiado alto a pagar pelo emprego da sua vida?! Um livro hilariante, muito fashion, que certamente agradará ao público feminino, e não só, e que deu origem a uma adaptação cinematográfica realizada por David Frankel.
Nota Pessoal - Este livro é vendido como uma comédia ... mas encontramos no meio da vida caótica da pobre Andy, momentos que não têm piada nenhuma, especialmente se já vivemos na pela o que é trabalhar para uma louca. A autora diz que o livro não é auto-biográfico, mas será de notar que ela "trabalhou" para a Anna Wintour, directora da Vogue americana ... coincidências?! 
Partilhado por AnaD às 00:13

já estou a fazer o download....e desejando ver....adoro a M. Streep...vamos ver..

Ena ena...sou a primeira a comentar!!
martaperreira a 13 de Outubro de 2006 às 00:33

Tás a fazer o quê???? tsss tsss

Serei eu a unica que não participo esta febre pirata (espero que no teu caso seja benigna i.e. apenas para consumo interno do agregado familiar)
AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 02:22

Ora bolas!...
Logo agora que eu até tinha aqui uns presentes (eventualmente de natal) que te poderiam interessar (referentes a F1...)...
Juxpot a 13 de Outubro de 2006 às 13:25

Ah, é verdade !...

A minha "febre" é intensíssima, mas totalmente benigna...
Jux a 13 de Outubro de 2006 às 13:26

Por exemplo aqueles 3 videos que te mandei no outro dia de Spa2000 do youtube ... existe ali um novo conceito ... pela minha parte e pela tua parte vejo como benigno pois não há negócio envolvido ... mas na parte do youtube acho que já não é assim tão benigno ...
AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 14:26

eheheh ... acho que nesta aerea sou eu a ultima das moicanas ....

Todos os meus DVDs são originais ... e já paguei caro por alguns ... tenho a triologia do LOTR em edições especiais (só aí 150 mocas)... tenho as 3 primeiras series CSI ... por isso é que a minha lista de DVDs a comprar é tão grande ...

Sou absolutamente contra a pirataria ... mas é preciso defenir bem dois conceitos diferentes ... primeiro a "pirataria" benigna, aqueles que "arranjam" os filmes antes de sairem para consumo interno ... porque estão ansiosos para ver o filme ... não o faço mas vivo bem com quem o faz. Mas depois há os cancros aqueles que sacam para vender e os que compram, como certos jogadores da selecção nacional, porque neste caso são precisos dois para dançar o tango, tanto é culpado quem vende como quem compra!
AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 14:21

eu juro que só o faço para uma ou duas vezes por mês...semana...ok, ok, dias. Mas a verdade é que muitas vezes existem series que aqui não dão, ou dão às tês pancadas, ou deixam de dar sem mais nem menos. Acho que nesse aspecto em que só temos m*** na televisão e desorganização, eu sinto me no direito de aproveitar o que o martini men me dá... (btuga). Agora para vender...naaaaaaaa

martaperreira a 13 de Outubro de 2006 às 15:10

Sou um pirateador compulsivo, mas pirateador algo "onanista", só para consumo pessoal, LOL.
No início deste ano entusiasmei-me com a recolha de resumos de temporadas inteiras de F1 em imagem.
Temporadas lindas, como por exemplo a de 1970, com bela resolução de imagem (no Mónaco, por exemplo os transeuntes andavam nos passeios enquanto a prova decorria - sem ralis de protecção -), entre muitas outras (neste momento tenho resumos de 28 temporadas).
Em termos jurídicos, como acho que ninguém comercializa estes resumos, creio que não haverá problema do ponto de vista legal.
Só que depois veio, no final do mês, a factura da Cabovisão, e foi "aterradora" a quantia que tive de pagar por exceder o limite de downloads....
Podia até gravar-te tudo isso, mas como és contra, estou certo que de forma alguma irias contra os teus princípios...
Quanto a DVD´S, ainda há bem pouco tempo cometi uma pequena excentricidade e adquiri, de uma penada, toda a série do Sherlock Holmes e do Poirot (que têm episódios fabulosos do ponto de vista da dramatização), bem como o Dempsey & Makepeace (dos meus tempos de juventude e por causa de algumas expressões dela carregadas de sensualidade, e pelo vilão Keith Lymon que tinha uma pena na cabeça e uma pinta do caraças...)
... (sim, eu sei que por vezes tenho um parafuso a menos, mas não há volta a dar-lhe...)...
Juxpot a 13 de Outubro de 2006 às 20:47

Pequena excentricidade??? iaicsss Adoro o Poirot ... tenho mesmo panca e tou a fazer a serie mas sem excentricidades ou seja uma caixinha de cada vez ...


28 temporadas??? Bolas quase a minha vida toda ... Mas se ninguém está a ser lesado em termos de direitos de autor e comercialização ... então no fundo não é pirataria ... o problema destas questões é que já não há só preto e branco ... mas sim um enorme cinzento ... eu já fui contra todos os downloads e reconsiderei essa minha opinião!


AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 21:13

Repara:
Se estivermos em Tribunal e o Mº Pº proceder a uma acusação relativamente a pirataria informática, como é que se pode provar, por exemplo, que não foi o próprio artista/autor que, por auto-recriação, decidiu colocar/publicar na net o seu próprio trabalho.
Que fazer quando, por exemplo, havia um programa supostamente da microsoft, o WIN MX (presumivelmente oficial e autorizado), de onde se poderiam fazer todo o tipo de downloads.
Mesmo em termos de direito, às vezes as questões podem não ser lineares...
Nuno Filipe Lorvão a 13 de Outubro de 2006 às 21:43

É para uso pessoal mesmo...queres algum?

AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 14:22

5 euros cada um....

... ...
AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 14:48

olha lá...o que é que o sapo anda a apontar?
Agora a sério, é só por causa do "greys anatomy", uma serie que adoro que eu puxo filmes, e um ou outro que me interesse...mais nada...

O sapo não tá a apontar nada ... não vez que é um fecho eclair duhhh como que a dizer : não digo mais nada!


Grey's anatomy tb tá na minha listinha ... amanhã vou publicar a lista ... tá prometido!
AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 15:06

vs vês a diferença
AnaD a 13 de Outubro de 2006 às 16:27

miga,, pelo tamanho das pupilas de um e de outro, acho que andam a fumar erva às escondidas...
martaperreira a 13 de Outubro de 2006 às 16:39

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


25
28



pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS