Partilhar Lisboa

Novembro 12 2007
Eu sou uma pessoa muito complexa, ou não fosse eu um exemplar do sexo feminino e há coisas que faço que me irritam profundamente, uma delas é escrever “pk” é dá-me vontade de sacar do chicote e auto flagelar-me de cada vez que dou por mim a escrever essa “palavra” e porquê? Perguntam …
 
Eu sou defensora das abreviaturas, elas sempre existiram em português, e eu sempre as utilizei, duas das que mais uso são mm (mesmo) e pq (porque) … ora com a propagação pela Internet dessa nova linguagem dos sms, não sei porque carga de água comecei a escreve “pk” em vez de “pq”, ora eu acho que as abreviaturas só têm lógica se pouparem espaço e/ou tempo … portanto, qual a diferença entre escrever um “q” ou um “k”? percebem então porque é que fico irritada??
 

Lembrei-me disto quando li um artigo no Arcebispo da Cantuária, portanto se alguém me conseguir explicar qual a vantagem de escrever “goxtar” em vez de gostar ou “maluko” em vez de maluco … portanto se encontrarem palavras destas escritas por mim por favor não me digam nada a não ser que estejam dispostos a ver-me irritada!

Partilhado por AnaD às 21:21

Como eu te percebo, minha amiga!

Aqui há tempos tive uma funcionária que me deixava recados assim (axim?): (des)trokei x € em moedas. Isto num papel, não via SMS, não era capaz de escrever já um simples recado sem ser nessa linguagem.
Uma das consequêncais do uso e abuso da linguagem SMS é o mau trato que consequentemente se dá à lingua portuguesa. Eu, no dia seguinte, chamei a funcionária e, com uma cara muito séria perguntei tirando o bilhete do bolso:
-O que é isto?
-Então, é um recado!
-Em que língua? Português não é de certeza. Destrocar qualquer coisa não existe, porque quando se usa o "des" significa fazer o contrário. O contrário de montar é desmontar!

Estamos a falar de uma pessoa que tem alguns estudos, não é uma semi-analfabeta. Eu sei que gastei saliva e que falei para o boneco, porque passado pouco tempo a fulana estava a enviar uma carta a restringir(!) o contrato! Mas garanto que até lá não recebi mais nenhum bilhete!!!!

Eu também sempre usei abreviaturas, desde os tempos de escola e mando SMS com as ditas cujas, mas raramente uso o k.
Alexandre a 13 de Novembro de 2007 às 00:42

E tu "restringiste-lhe" o contrato????
AnaD a 13 de Novembro de 2007 às 00:57

Quando percebi e parei de rir!
Alexandre a 13 de Novembro de 2007 às 12:21

ka prra sta!
Agora j n s pd eskrever km kerms?
fosgs!
sds
props p ppl!
xa-das-5 a 13 de Novembro de 2007 às 01:35

AnaD a 13 de Novembro de 2007 às 08:30

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

17

24



pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS