Partilhar Lisboa

Setembro 22 2006
Hoje temos como Sugestão Literária uma história verdadeira que relata as alegrias e as frustrações de um casal de americanos a viver em Portugal.

 

 
 

Titulo - Uma casa em Portugal
Autor - Richard Hewitt
 

 

Ano -  1996
 

Editora - Gradiva
 

Sobre o Livro - Para escapar ao inverno rigoroso da Nova Inglaterra, Richard e Barbara Hewitt decidem comprar uma casa com 300 anos situada numa aldeia minúscula nos arredores de Lisboa. Assim começam as aventuras -- e as desventuras -- do casal. Em breve descobrem que a sua pitoresca casa de sonho é não apenas estruturalmente frágil, como não possui nenhuma das condições básicas de conforto. Por outro lado, o contacto com a população local revela-se frequentemente desconcertante. António, o auto-proclamado mestre pedreiro e carpinteiro, mostra-se exímio na arte de arranjar desculpas para faltar ao trabalho, e Alberto, o electricista, desempenha as suas funções de uma forma extremamente sui generis, isto é, por tentativa e erro.
 

Servido por um humor irresistível e, afinal, por uma ternura muitas vezes tocante pelas coisas portuguesas, Uma casa em Portugal irá certamente deliciar o leitor. As considerações de Richard Hewitt sobre a «lógica singular» do estilo de vida português surgem impregnadas dessa frescura que é apanágio dos observadores estrangeiros, capazes de se espantarem com um sem número de idiossincrasias e peculiaridades que nos passam despercebidas...
 

Nota Pessoal - Dos livros que gostei mais de ler ... hilariante ... e se estivermos com atenção de certeza vamos reconhecer algumas personagens.

 

 

Partilhado por AnaD às 00:02

Não vale! A lista de livros "desejados" está a crescer...crescer..... :p não vale! assim nunca vou conseguir ler tudo o que quero! :)
Nocas a 23 de Setembro de 2006 às 15:52

Ler tudo o que queremos é uma utopia, não é de facto possivel ... mas isso faz parte do prazer ... da escolha ... da hieraquização ... os meus livros para ler não estão na estante dispostos com os outros ... estão numa pilha arrumadinha ... e gosto de manusea-los e colocá-los na ordem a ler ... as vez um que tva no topo vai para o meio e aquele que tava no fundo ... zás fica no topo ... a antecipação dos mistérios que eles encerram é por si só um dos meus maiores prazeres :)
AnaD a 25 de Setembro de 2006 às 01:12

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


23

24


pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS