Partilhar Lisboa

Setembro 05 2006
Estive a consultar o site da RTP e encontrei para o próximo domingo uma programação especial dedicada ao 11 de Setembro, recheada de excelentes documentários como:
  • 9/11 - o dia em que o mundo mudou.
  • Hora Zero - a ultima hora do voo 11 - o que se passou no voo 11 da American Airlines, que atingiu a torre norte do World Trade Center
  • Homem em queda - A história da imagem mais inesquecível do 11 de Setembro: a fotografia de um homem a atirar-se da Torre Norte do World Trade Center
  • 11 de Setembro: conspiração interna - Loose Change - Um documentário controverso, uma denúncia séria sobre o 11 de Setembro, apresenta possíveis explicações sobre o que realmente aconteceu a 11 de Setembro de 2001.
Antevejo uma valente dor de cabeça ao final da noite ... mas há coisas que não deveremos esqueçer jamais.
Partilhado por AnaD às 11:22

Dore de cabeça para quem vê e de angustia para as pessoas que viveram directamente o caso. São marcas que ficam para o resto da vida.
asdrubaltudobem a 5 de Setembro de 2006 às 13:01

É óbvio que a tragédia do 11/09 deixou uma ferida profunda no coração dos americanos (e, em certo sentido, em todo o "mundo ocidental") que, estou em crer, vai levar várias gerações a sarar. Foi um drama para muitas famílias, sem qualquer espécie de dúvidas, reforçado por ter sido transmitido quase em directo, com um impacto audiovisual esmagador e brutal. Porém, estou convicto (perdoa-me a opinião algo polémica...) que esta "programação especial" da RTP, tresanda a um aproveitamento da tragédia para um fim tão prosaico quanto este: shares!!!!!...
Repare-se: No Tsunami que afectou vários países da Asia, perderam a vida cerca de 50 vezes mais pessoas do que nos atentados do WTC. Fazem-se emissões especiais por causa disso?. Não me recordo de nenhuma!. Na actual guerra do Iraque já faleceram quase tantos soldados americanos quantos os óbitos verificados no fatídico dia 11/09. Fazem-se "emissões especiais" ou até mesmo "meras" reportagens sobre a questão?. Questionam-se os porquês das urnas com os soldados falecidos só chegarem aos E.U.A. à noite?. Nada!!!!!!!. É que nem sequer me sinto tentado a visionar essas imagens dos atentados às Twin Towers, que já foram repetidas vezes a fio, escalpelizadas vezes a fio, comentadas vezes sem conta. Por isso creio que a única "emissão especial" que verei no próximo Domingo na RTP será, claro, o GP de Monza...

Pronto confesso que só dei de caras com esta programação sobre o 9/11 porque estava à procura da programação do GP.

Dizes que a programação especial tresanda a oportunismo ... mas não é sempre assim??? Para mim é um dado adquirido ... portanto desde que os documentarios sejam bons eu aproveito-me. E vi vários programas especiais sobre o Tsunami (mas não me recordo em que canais)

Confesso que o 11 de Setembro me tocou de uma forma especial, independentemente dos aspectos sociais e humanos da tragédia ... foi algo que me fez repensar todo o meu futuro profissional, além da crise em que entrou o turismo mundial.

Resumindo e baralhando o 11 de Setembro mudou directamente o "meu" mundo como nenhuma das outras tragédias que mencionas.
AnaD a 6 de Setembro de 2006 às 00:32

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


23

24


pesquisar
 
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS