Partilhar Lisboa

Agosto 21 2007
Afinal parece que a avaria do navio escola Sagres, não passava sujidade.
Que vergonha!
A sério sinto-me envergonhada, parece que alguém foi vasculhar debaixo dos meus moveis e encontrou cotão!

Podem ler a noticia aqui!
Partilhado por AnaD às 23:53

A 'sujidade' foi encontrada por 1 tecnico especializado da marca fabricante da bomba injectora, que foi instalada muito recente e estava dentro da garantia.
Mais informo que o navio escola Sagres é 1 veleiro e só tem 1 motor de apoio. Não devemos estar desonrados com a prestação do navio e de todos os seus tripulantes, desta viagem que teve inicio a 29jun07. Já passou por Cabo Verde, Recife e Santos no Brasil, Buenos Aires na Argentina, está actualmente em Montevideo no Uruguai, de onde partirá para o Rio de Janeiro e retornará a Portugal. A comunicação social portuguesa ainda nada mencionou desta viagem, como os eventos realizados com comunidades portuguesas em todos os portos que atracou e irá atracar, só comunica acontecimentos sem a mera importancia e com total desconhecimento do sucedido.
Honremos pois Portugal e os portugueses que para isso se esforçam.
Manuel Rod a 26 de Agosto de 2007 às 22:17

Não posso concordar... tenho o maior orgulho no navio escola Sagres e recomendo uma visita... no entanto não vamos tapar o sol com a peneira ... é uma vergonha que o motor avarie por sujidade, encontrar sujidade numa operação de manutenção é normal, ainda para mais se o motor é recente, algo vai mal então na escolha de fornecedores e manutenção.

PS: Bem-vindo ao blog
AnaD a 28 de Agosto de 2007 às 08:19

Ok, Boa Noite
Vou ser um pouco mais minucioso...
O motor não avariou por sujidade, foi a bomba injectora que ficou bloqueada por sujidade. Essa peça está selada como normas da garantia, ao quebrar o selo perde-a. A sujidade pode ser levada para lá pelo combustível. O Sagres é 1 veleiro, só tem 1 motor, não estamos em guerra, o comandante tomou essa decisão acertadamente pois estavam a aproximar-se de 1 local onde a sua navegação só podia ser feita com o apoio do motor devido aos bancos de areia. Foi solicitada o apoio da marinha do Uruguai pois estavam a navegar nas suas águas. Não podemos é dar muita atenção a notícias espalhafatosas como estas, pois elas são publicadas para vender jornais mais facilmente. Como curiosidade foi mencionado numa noticia da altura em que navegar no Mar de la plata é perigoso pois a altura máxima do nível da água é de 3 metros, falso, como passou lá o Sagres que tem um calado de 6 metros. Notícias sem qualificação. Pois bem o Sagres vai sair ou já saíu hoje de Montevideu (depois de cumprir todas as acções protoculares) a caminho do Rio de Janeiro. Que faça 1 boa viagem e mantenham o orgulho do mais bonito navio que hoje circula nos mares.
Manuel Rod a 29 de Agosto de 2007 às 00:34

Perdoe-me a correcção mas julgo que o correcto seria "um dos navios mais bonitos que hoje circula nos mares".

Eu não ponho em causa a capacidade do comandante ou da tripulação, e até pode ser verdade que a peça "suja" estava selada, e nesse caso afinal a quem é que compramos peças?? Na "loja dos chineses"?? Portanto lamento que fique melindrado, mas recuso-me a ter orgulho de ter um motor "sujo" num dos símbolos de Portugal. É que amar Portugal não é passar sempre a mão pelo pelo e desculpar tudo em nome da defesa da pátria.
AnaD a 3 de Setembro de 2007 às 00:20

Só uma pequena indicação: o navio tem 70 anos com 45 ao serviço da Marinha Portuguesa, e está constantemente a navegar. Será que é normal uma avaria num navio com essa idade? penso que sim.
Foi mais preocupante a solicitação da vinda de 100 médicos do Uruguai para Portugal, feita dias depois, para compensar a falta de médicos ao serviço da saúde pública devido ao deslocamento do médicos para os privados. Isso sim fico envergonhado com Portugal, actualmente na presidencia da comunidade europeia. Mas somos nós portugueses...
Manuel Rod a 4 de Setembro de 2007 às 23:32

Confesso que estou a gostar desta discussão

Uma coisa não invalida a outra eu consigo ter orgulho de muitas coisas e sentir-me envergonhada de outras tantas ... e o nosso serviço de saúde bem como o nosso sistema educativo ... envergonham-me muito mais que a sujidade do Sagres, é que a sujidade no navio é esporádica e limpa-se e a que impera nestes dois sistemas é crónica e já nem ninguém chega perto tal é o mau cheiro.

E também me envergonha por demais, que venha um ministro criticar atletas campeões do mundo, quando estes solicitam apenas condições de treino como o mínimo que o estado faça por eles!

A avaria do sagres mas para mim continua a ser uma vergonha ... mesmo que seja uma "vergonhazinhazita" quando comparada com os exemplos dados.
AnaD a 4 de Setembro de 2007 às 23:57

Se consegue ler um pouco de espanhol dê uma vista a este site 'www.ipsnoticias.net/nota.asp?idnews=41923' e veja a imagem de Portugal no Uruguai.
Depois diga algo.
Boa Noite
Manuel Rod a 6 de Setembro de 2007 às 02:45

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11



29
31


pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS