Partilhar Lisboa

Janeiro 15 2015

Strogonoff.jpg

 

Andava cheia de vontade de fazer um strogonoff, no outro dia no ECI vi as embalagens de carne e aproveitei. Congelei a carne e esta semana resolvi "strogonofar". Existem muitas receitas de strogonoff por essa net fora, mas aqui não é um desses locais, eu e as receitas, não nos damos muito bem. Mas vou partilhar convosco como preparo o prato. 

Começo sempre por descongelar a carne (ihihihih) tempero com sal, pimenta e louro, deixo repousar. Usei uma embalagem que tinha 300gr de carne. Ora comecemos: Coloco um fio de azeite no tacho e douro a carne, reservo, no mesmo tacho adiciono um pouco mais de azeite e uma cebola picada, assim que está lourinha junto-lhe tomate - aqui começa a minha "dança" desta vez usei um pacote de polpa de tomate, mas por vezes uso tomate pelado picado - e um pouco de vinho branco (pode ser um caldo de carne desfeito num pouco de água), uma pitada de sal e uma pitada de açúcar, de seguida junto a carne e enquanto aquilo cozinha arranjo os cogumelos, desta vez usei frescos que cortei na altura mas em lata também serve. Depois de adicionar os cogumelos deixo cozinhar baixinho uns 15/20 minutos. Depois é juntar um pacote de natas, verifico sal, junto pimenta, noz moscada (sempre e em quase tudo) e juntei também um pouco de piri piri. Deixo ao lume mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Quando apago o lume junto um pouco de orégãos (sou crente que tudo o que leva tomate fica melhor se levar um pouco de orégãos). Serve-se com arroz branco.

Não sou arrozeira mas gosto muito do arroz thai-jasmin do Pingo Doce, já sabem 1 chávena de arroz para duas de água, fio de azeite no tacho, coloca-se o arroz e "frita-se" até os bagos ficarem soltinhos, depois com MUITOOOOOO cuidado junta-se a água a ferver, uma pitada de sal e deixa-se cozinhar até o arroz estar cozido (tenho sempre um bocadinho de água quente para rectificar no fim se necessário)

 

Partilhado por AnaD às 22:38

Que aspecto delicioso!  Adoro! Bjs bom fim de semana
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.blogs.sapo.pt/

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS