Partilhar Lisboa

Junho 20 2007
Já estou a ficar cansada de mostrar fotos de Budapeste!
 
Tenho de começar a pensar nas minhas próximas férias, em  Setembro/Outubro ... estava a apetecer-me umas ferias de praia, num local simpático e quentinho com muito "dolce fare niente", talvez Brasil ou Caraíbas, ou mesmo umas ilhas Gregas ou Espanholas ... em ultimo caso pode ser mais uma cidadezinha europeia, que eu não me impoto nada.
 
Têm sugestões??? Locais que tenham ido e tenham gostado (ou não), locais que gostassem de ir ... partilhemos "planos" para umas férias.
Partilhado por AnaD às 00:02

Barcelona é excepcional e extramente cosmopolita!...
Mas em compensação, caso não possas ir, tens sempre o 'Vale do Inácio' onde, na maré baixa, até dar para apanhar cabozes na água que se acumula nas rochas...
Juxpot a 20 de Junho de 2007 às 00:38

Barcelona está defenitivamente na mesa ... quanto ao Vale do Inacio, perdoa a minha ignorancia, mas onde é isso???
AnaD a 20 de Junho de 2007 às 23:47

É uma praia que fica a norte da Nazaré, também conhecida como a 'Praia mais sossegada do mundo no Verão', livre de maralhal aos berros, onde apenas se vêem, ao longe, um ou outro pescador e não mais que meia-dúzia de veraneantes!...

Nesta matéria, um oásis, um contraponto ao banzé Algarvio...
Juxpot a 21 de Junho de 2007 às 00:50

Para mim algarve e verão são antónimos... As paraias que mais frequento ... Baleal e Foz do Arelho têm areal suficiente para de figir ao maralhal...

Há duas praias que não gosto particularmente uma é a Nazaré que faz-me sempre lembrar um centro comercial num fim de semana de chuva ... e a outra é S. Martinho do Porto depois das 11 da manhã (até essa hora té que é bem agradavel para passear).

Vou ver se este ano descubro essa praia que falas ... portanto não te admires se um dia deste te ligar a dizer que tou perdida e preciso de indicações.
AnaD a 21 de Junho de 2007 às 08:24

A Nazaré é absolutamente horrível para quem queira sossego, logo um destino a evitar (a não ser para quem se deleite com aquelas imagens das simpáticas varinas amontoadas com as célebres placas «Chambres, Rooms, Zimmers»..., não obstante já haja quem, num comovente visionarismo em termos de marketing, já acrescente, também, «habitationes»)...
Se vieres para estas bandas e eu por cá andar, vou-te servir de cicerone!
Aliás, bem perto, do 'Vale do Inácio' há uma esplanada excepcional, sobre a falésia, com bujas de grande qualidade!...
Toda e qualquer semelhança com o facto de eu gostar de fazer praia no 'Vale do Inácio' é, claro, pura coincidência...
Juxpot a 23 de Junho de 2007 às 01:14

Pura coincidencia, claro!!!
AnaD a 23 de Junho de 2007 às 02:17

Bom praias??? Caraibas.... a viagem é longa mas vale a pena, para orçamentos apertados a republica dominicana, mas nada de Puerto Plata ou Punta Cana, perto de Massana tem uma pequena regiao que se esta a desenvolver e tem um praia que diz tudo.... Playa Bonita, é talvez uma das praias mais bonitas que vi, a nao esquecer de ir pra um hotel com ar condicionado.
De espanha nem bom vento nem bom casamento, a maior parte dos espanhoes sao uns chatos do caraças e sobretudo arrogantes, as canarias até sao simpaticas desde que nao venha o vento do Saara, é que se ripa com as tempestades de areia.

Cidades.... Amsterdam, talvez a cidade europeia com mais charme e um povo muito festivo e sem se preocuparem com o que fazes ou deixas de fazer.
Nuno a 20 de Junho de 2007 às 13:06

Amesterdão tb está na mesa ... caraibas estou mesmo inclinada para punta cana, num resort Riu para ser mesmo dolce fare niente niente niente niente
AnaD a 20 de Junho de 2007 às 23:49

Nem bebericar bujas sofregamente?...
Juxpot a 21 de Junho de 2007 às 00:47

Mas isso faz parte do dolce fare niente ... aliás o dolce fare niente é sinonimo de comer bem, beber bem, ler bem, dormir bem, não ter horários apanhar um solzinho e "patar" na agua sem restrições.
AnaD a 21 de Junho de 2007 às 08:25

Que tal Berlim?
É também para mim, uma hipótese para essa altura.
Também pensei em visitar de novo Madrid.
Ainda vou meditar sobre essa matéria.
Sugestões?
Mário a 20 de Junho de 2007 às 14:53

Já tive viagem marcada para berlim, mas por motivos de saude tive de cancelar. A capital alemã tem agora um grande atractivo ... voo directo à partida de lisboa com a easyjet.
De espanha só conheço o aeroporto de Madrid e o aeroporto de Barcelona.

Sugiro Praga, mas apenas depois de se visitar Budapeste e Vienna

Italia também é um excelente destino, estou ansiosa para conhecer Roma, mas não será este ano porque é necessário pelo menos 1 semana.

Claro que não nos podemos esquecer de Londres ... mas eu sou suspeita porque adoro aquela cidade (já lá fui duas vezes)
AnaD a 20 de Junho de 2007 às 23:54

Para mim qualquer lugar é bom para o "dolce far niente"
Sergio Alex a 21 de Junho de 2007 às 01:53

A serio???? Vou tentar isso hoje no trabalho depois digo se funcionou
AnaD a 21 de Junho de 2007 às 08:26

Brasil, Brasil e digo mais, Brasilll!
Airine a 21 de Junho de 2007 às 10:21

Então achas que deva ir ou Brasil??' Ou será melhor o Brasil??
AnaD a 21 de Junho de 2007 às 22:26

13 a 20 de Outubro - Club Med Trancoso

Bora lá?!
PRINCESA a 21 de Junho de 2007 às 13:08

Eu até ia ... a serio era mesmo gaja para ir ... mesmo aquilo sendo um sitio horrivel cheio de natureza deslumbrante ... o problema é as ferias ... pra semana discutimos isso ao chá ok?
AnaD a 21 de Junho de 2007 às 22:28

Ana, sou leitor do blog há algum tempo mas só agora contribuo.
Férias nas Caraíbas, experimenta a Riviera Maya. Eu estive em Xcaret e estive no paraíso. Só tem um senão, a praia é muito pequena e feita pelo homem, mas as piscinas compensam tudo e há uma que é com água do mar. Pode-se estar lá deitado a preguiçar e a ver passar a passarada e os cruzeiros e não tem crianças ao pé porque é só para adultos (permitem topless).
Bebidas, aconselho o sombrero ou o miami vice e de bejecas a Corona (não é sr.jux?). O pessoal é ultra simpático e o sítio é no meio da selva, ao lado há um parque onde entramos sem pagar (se formos hóspedes do resort) que é maravilhoso.
Só quero avisar que Setembro é a altura dos furacões e tempestades na zona das Caraíbas, mas sinceramente a estadia vale a pena. Eu que não tinha férias há 5 anos, aproveitei ao máximo.
Aqui deixo o link do resort aos interessados:
http://www.occidentalhotels.com/grandxcaret/index.asp
Alexandre a 21 de Junho de 2007 às 14:20

Fizeste muito bem em contribuir ... contribui mais vezes

Segundo me consta riviera maya é muito bom, tem a vantagem de ter algo para visitar coisa que punta cana é mais pobre ...também escolheste bem o resort ... os Occidental são uma boa cadeia!

Pois as caraibas tÊm esse pequeno senão em setembro/outubro ... mas com o modo como o mundo anda em qualquer sitio em qualquer situação ainda apanho com um furacão [:S]

Já agora após 5 anos sem ferias acho que mesmo a costa da caparica com o bilhete da carris ia saber-me lindamente

AnaD a 21 de Junho de 2007 às 22:33

Olha quem por cá anda!!!!...
Uma grande contratação para este blog sem dúvida nenhuma...
Creio que este cantinho está transformado no blog mundial onde mais se aprofunda e escalpeliza a qualidade da cerveja o que, por si só, já o torna imperdível...
Juxpot a 23 de Junho de 2007 às 01:16

Vieste ao cheiro, fala-se em cerveja aparece logo o apreciador.

Sobre a Riviera, quero acrescentar o seguinte: nós tinhamos a hipótese de escolher entre Punta Cana e a Riviera e o que fez pender a balança foi exactamente a possibilidade de se poder fazer mais do que férias na praia (praias tenho que chegue aqui no Algarve ). As excursões são multiplas e eu recomendo Tulum (ruínas ) e Xel-Ha ( parque com descida de rio no meio dos peixes, etc ), Xcaret ( o parque ) e Coba (eu não fui mas quem foi adorou, aqui há ruínas e diversão).
Os preços em Dezembro (semana de 17 a 23) são razoáveis tratando-se de um All Inclusivé. As compras de recuerdos são em conta, mas tem que se regatear, desde que se faça as compras nas lojas "normais" de comércio tradicional e tomem atenção que as lojas dos resorts são caras. Só para terem uma ideia, comprei 3 T-Shirts por 39 US$, e na cidade (Playa del Carmen) vendia as mesmíssimas T-Shirts 15 US$ as 3!!!
Ah, e a cerveja È A MELHOR DO MUNDO!!!!
Alexandre a 23 de Junho de 2007 às 01:36

Com o novo aumento dos suplementos de combustivel esta semana parece-me que vamos ter um verão sempre a subir ... e eu a ver as caraibas cada vezs mais longe ...

O meu atractivo para punta cana neste momento ... é porque eu estou a precisar de uma semana sem fazer puto ... nada mesmo ... tipo levantar tomar o pequeno almoço ir pra praia ler, nadar, apanhar sol ... almoçar, dormir a sesta, ir à piscina beber uma buja (será que lá há caracois???), jantar e dormir ... e repetir isto durante 7 dias ... E punta cana acho que é demasiado longe para ninguém me chatear.

Gostava de guardar cuba e méxico para viagens mais activas.
AnaD a 23 de Junho de 2007 às 02:16

eu estive o ano passado em punta cana e foi um espectaculo . estive no hotel baya principe que é um hotel fantantico . podes fazer tudo o que comentaste so nao tem caracois . cuidado porque com a quantidade/qualidade de comida/bebida vais trazer uns quilitos a mais.

boas férias
Fernando a 24 de Junho de 2007 às 00:58

Confesso que não sou de todo fan dos hoteis Bahia Principe, um pequeno odio irracional devido a questões profissionais...

Essa parte dos quilitos a mais já é algo a que me resignei
AnaD a 24 de Junho de 2007 às 23:18

Conta lá ... quem por cá anda???

Este blog é mesmo fantastico ... por acaso agora ia uma buja com uns caracolitos
AnaD a 23 de Junho de 2007 às 02:10

Olá ,
Eu acabei de voltar da Sardenha.... um espectáculo .
praias lindíssimas , comida maravilhosa, bons vinhos...
um paraíso . mas não em época alta. evitar 2a quinzena de Junho a princípios de Setembro . antes ou depois e' lindíssimo .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá , <BR>Eu acabei de voltar da Sardenha.... um espectáculo . <BR>praias lindíssimas , comida maravilhosa, bons vinhos... <BR>um paraíso . mas não em época alta. evitar 2a quinzena de Junho a princípios de Setembro . antes ou depois e' lindíssimo . <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Ciao</A>
Rui Costa a 21 de Junho de 2007 às 15:44

Benvido ao tasco ... há um par de anos ainda vendi Sardenha, fiquei com vontade de conhecer e Malta também ... mas para aqueles lados tenho muita curiosidade de conhecer a sicilia.
AnaD a 21 de Junho de 2007 às 22:36

Há outro destino que recomendo vivamente seja em que altura do ano for: DOURO! (um balsamo para os sentidos, a melhor zona de Portugal...)
Juxpot a 23 de Junho de 2007 às 01:18

ando em falha com o douro já há um par de anos ... fazer o circuito de barco e comboio!
AnaD a 23 de Junho de 2007 às 02:18

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS