Partilhar Lisboa

Julho 26 2013

Hoje vou contar-vos uma história:

 

No outro dia acordei, arranjei-me e saí de casa para ir trabalhar, quando dei por mim estava junto ao Campo Pequeno, quando olhei para a porta do antigo escritório, pensei: "Eu já não trabalho aqui. Mas onde é que eu trabalho?"

Sim, eu não me lembrava do meu local de trabalho, lá me caiu a ficha e lembrei-me que trabalho em Telheiras, "mas como é que vou para Telheiras??", comecei a panicar, porque parecia que não conseguia pensar, uma sensação muito estranha, parecia que a corrente de pensamento estava a fluir fora do meu alcance, como se tivesse um véu a tapá-la. Tive de respirar fundo, obrigar-me a não panicar, tomar a decisão de voltar para casa e então a partir daí seguir para Telheiras, até que de repente a engrenagem começou a funcionar e percebi onde estava e que tinha o metro mesmo ali ao lado. 

Tudo isto ocorreu em poucos minutos, mas verdadeiramente assustadores, eu sou pessoa que conhece Lisboa bastante bem, é a mim que muita gente recorre para saber como ir do ponto A ao ponto B, o facto de eu não conseguir processar como ir do Campo Pequeno para Telheiras é assustador. O facto de eu não conseguir pensar deixou-me muito perturbada. Acho que deve ser assim que se sentem as pessoas com Alzheimer. Claro que isto se deveu ao cansaço imenso que sinto e ao stress dos últimos meses. Agora dá-me vontade de rir, mas na altura não teve piadinha nenhuma.

Partilhado por AnaD às 12:40

Engraçado mencionares o Alzheimer porque a cada esquecimento meu dou por mim a pensar nisso mesmo. Já me aconteceu isso e tenho várias falhas de memória que me preocupam bastante. Fico a pensar se o stress explica tudo isto ou se não haverá outras razões (fisiológicas) que se estejam a manifestar.
De qualquer forma, não te preocupes muito e toma lá um abracinho.
Telma Teixeira a 26 de Julho de 2013 às 12:52

Eu quero acreditar que sim, que o cansaço explica isto, mas é das coisas que mais me assusta perder capacidades mentais.
*abracinho*
AnaD a 26 de Julho de 2013 às 14:06

Pois é... e depois quem desce a avenida da republica para ir para a D.estefania , engana-se e vai parar ao el corte inglês ...  é gozado! tá bem abelha!

jinhos :)
Nuno a 26 de Julho de 2013 às 20:34

Agora a sério, essa sensação de perder o sentido de orientação aconteceu-me 2 vezes, uma vez em oeiras, em que saí por outra entrada e perdi por completo o sentido de orientação, queria ir em direção da praia de paço d'arcos e segui em direção de cascais.... sensação esquesita à brava!

De uma outra vez foi no campo, tive de sair da estrada principal, não sei que voltas dei acabei por perder o norte, por instinto ía para sul quando sabia que a casa era para o norte, só recuperei o sentido normal já à porta de casa...
Nuno a 26 de Julho de 2013 às 20:45

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19
20

21
23
24
25
27

28
29
30
31


pesquisar
 
comentários recentes
Anunciar grátis em Portugal no site Tá Disponível ...
Comece a fazer um curso online https://cursoformal...
Muito bom esse artigo, descobri um site muito comp...
Muito interessante, gostei muito e recomendo eu ta...
Interessantíssimo. Sabe onde encontrar o livro?
Achei este artigo muito interessante tri legal (ht...
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
blogs SAPO
RSS