Partilhar Lisboa

Abril 30 2012

Hoje ouvi num noticiário, uma pessoa, perante a questão dos jogadores do União de Leiria terem rescindido contrato, afirmar que "Tá bem que eles têm os salários em atraso, mas deviam ser profissionais e honrar a camisola" e eu fiquei de boca aberta a tentar fazer sentido desta frase, até que percebi, não há maneira de esta frase fazer sentido. 

 

Meus senhores é exactamente por eles serem profissionais, que rescindiram o contrato, a profissão deles, aquela que paga a renda de casa, a água, a luz, a comida, o colégio dos miúdos, tudo isso vem (seja apenas ou não) do ordenado destes profissionais, eles não são adeptos do UL eles são funcionários. A entidade patronal é não honrou a camisola.

 

Ao senhor que proferiu estas palavras e a todos os outros que concordaram, imaginem que a vossa entidade patronal não vos paga a o vosso salário durante 3 meses, iam trabalhar por amor à camisola?

 

Garanto uma coisa, só se percebe realmente o drama do salário em atraso quando no vimos frente a frente com a entidade patronal a informar-nos que não há pagamento. Até nos falta o ar. 

Partilhado por AnaD às 10:00

Tenho seguido esta novela e acho extraordinário o facto de ninguém se preocupar com as pessoas que estão sem receber.
Não sei se sabes mas o presidente da Liga de clubes recebe  cerca de 14 mil euritos/mês.
É uma vergonha!
CapCréus a 1 de Maio de 2012 às 21:37

Confesso que tive alguma dificuldade em perceber o que se estava a passar e julgo que se deve ao facto de muitos do princípios e valores neste caso estarem completamente invertidos. 

Ainda há o facto de muita gente achar que todos os jogadores profissionais são Cristianos Ronaldos e têm ordenados milionários. Mas pelo que ouvi a massa salarial do UL seria de cerca de 100.000€ se isso for verdade, com as continhas bem feitas, não dá grandes ordenadões.


No entanto todos os argumentos assentam naquele que refiro no post, esse é a base e um direito absoluto, todo o profissional tem o direito de receber a compensação pelo seu trabalho.
AnaD a 2 de Maio de 2012 às 01:46

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS