Partilhar Lisboa

Janeiro 29 2012

Escolhi a foto que ilustra o post anterior, porque inclui Djokovic e Nadal. Nunca me pareceu tão acertada a expressão que diz, "para dançar o tango são precisos dois".

Sou fã de Djokovic, gosto do seu ténis e da sua garra, gosto especialmente da sua postura, a forma como encarando o desporto que é a sua profissão com enorme seriedade, não se leva demasiado a sério, o sentido de humor é algo que me cativa

Nadal é um portento, uma besta no melhor sentido da palavra e qualquer pessoa que aprecie ténis gosta de ver Rafa jogar, mas não mora no meu coração, se calhar é a sina de ter nascido espanhol. 

Hoje quando liguei a TV Nole estava a ganhar o 3º set, Nadal estava nas lonas, nem parecia que tinha sido o Nole a ter uma meia final infernal há 2 dias, achei que aquilo ia terminar num instante, subestimei Nadal, o espanhol renasceu à custa da força de vontade, o 4º set foi claramente um triunfo da mente sobre o corpo.

Com 5 horas, CINCO HORAS de jogo, ainda viamos jogadas de nos deixar de queixo caído, não eram bolas batidas, eram jogadas pensadas.

Quando chegamos ao Matchpoint (odeio a expressão championshipoint) a única forma de prever o que aconteceria era fé, a dos que queriam o ponto marcado, e a fé dos que acreditavam que Nafal poderia quebrá-lo.

Djokovic marcou e ganhou. Mereceu a vitória, mas honra aos vencidos, aplaudo Nadal de pé, tiro-lhe o meu chapéu, não se rendeu nunca. Conseguiu levar-nos a um 5º set em que eu já não sabia por quem torcia e já sugeria que se partisse a taça ao meio.

Na realidade não há derrotados no jogo de hoje, só vencedores, Djokovic, Nadal e todos nós que presenciamos este jogo épico.

Partilhado por AnaD às 23:23

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30
31


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS