Partilhar Lisboa

Outubro 16 2009

Desde miúda que tenho um grande fascínio por faróis. E durante algum tempo acarinhei o sonho de vir a ser faroleira, talvez nas Berlengas, o isolamento, a missão, a resistência e durabilidade, tudo características que me dizem muito, tudo características que de um modo ou outro me definem. 

Depois com o passar do anos deixei esse sonho, a cidade e as pessoas começaram a exercer um maior magnetismo sobre mim, mas a paixão por faróis continua, gosto da arquitectura e gosto do conceito. E até gosto desta espécie de decadência a que estão votados. Hoje em dia já quase não são necessários. Hoje cada vez mais me sinto a voltar a esse sonho de ser faroleira, o isolamento é o que mais me atrai, ultimamente a cidade sufoca-me, porque estar sozinho não é estar só, porque estar só no meio de uma multidão é uma tortura que me atormenta, que me esgota.

Um dos elogios que mais me tocaram, foi aquele em que me disseram: "Tu és um farol". E sou, porque ergo-me, só, contra tempestades, porque aguento tudo e ainda protejo quem procura um abrigo, e parte depois do perigo, e eu, só, cá fico, até à próxima tempestade. Mas, só, sozinha, por opção é muito melhor, magoa muito menos.

E assim continuo em busca do meu farol! 

Partilhado por AnaD às 01:11

É...o faroleiro tem vários propósitos..às vezes é um aviso, às vezes tá lá pra chamar atenção ou pra guiar, ser um facilitador ..Será que interfere com o livre arbítrio do indivíduo?

Blog nota 10! Parabéns!
Abraços e ótima semana!
Rodrigues Bomfim a 16 de Outubro de 2009 às 18:26


obrigado por teres sido o meu farol ,sabes que aqui a gaja é mais um muro ,mas quando for preciso enfrentarei qualquer tipo de tormento para te proteger ,as minhas paredes são altas e robustas .bj gde
cris nogueira a 16 de Outubro de 2009 às 18:46


Curioso... sabes que sempre disse que gostaria de fotografar todos os farois de Portugal? Que seria um projecto para a Reforma (haja saúde). Que aos poucos, por saberem do meu interesse por faróis, tenho aumentado a minha colecção de livros sobre os Faróis de Portugal e já tenho alguns? Afinal além do nome, da F1, da Nora Roberts, das viagens, dos amigos, ainda temos os faróis!

Beijinhos miuda!
E a foto anterior está bem gira... com Lisboa ao fundo. Tenho de ir lá copiar. ;)
Ana a 17 de Outubro de 2009 às 12:18

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS