Partilhar Lisboa

Julho 25 2009

 

Foi um valente susto, o carro vermelho meio enterrado num muro de pneus, e um capacete verde sem sair do carro. 

Esta geração a que pertenço, a geração que viveu o aquele fim de semana de 1994, sempre que vê o acidente destes dispara um alarme numa parte do cérebro, e um voz vinda do nosso inconsciente diz: é desta que a história se repete. Felizmente não foi, mas foi por muito pouco.

Se calhar muitas pessoas que aqui me lêem acham estranho este modo de pensar, mas para quem acompanha o "circo" da F1, estes homens entram de duas em duas semanas nas nossas vidas, partilhando connosco a paixão por este desporto. Dando-nos alegrias, tristezas... e preocupações. 

15 anos depois o mundo é diferente. E eu noto essa diferença, porque há 15 anos atrás foi pela televisão que recebi aquela notícia chocante. Hoje o mundo é diferente, hoje não esperei noticias sobre o Massa numa TV ou num jornal, hoje estes homens que são mais que homens mas não são deuses, estão muito mais próximos de nós, hoje só fiquei realmente aliviada quando li pelos dedos de um deles que afinal este não é mais um capitulo negro da F1. É que ele estava lá * ... e à distância de um twit.

E não é preciso conhecer estas pessoas, para sentir a angustia de um pai que vê um filho submerso em pneus, ou de uma esposa que por um segundo vê certamente o futuro de um filho sem conhecer o pai... é que ele podem aparecer-me através de um écran, mas são pessoas, como eu.


* Ainda têm de me explicar, mas como se eu fosse muiiiiito burra, como é que podem tentar culpar o Barrichello do acidente.

Partilhado por AnaD às 22:22
Tags:

Eu também sou ferrarista e confesso que torço pelo Massa. Infelizmente percebi que o acidente tinha sido bastante mau, não pelo choque mas pelo tempo que ele ficou imóvel e o número crescente de apoio médico.
Infelizmente ele não deverá correr mais em F1. Lesões cerebrais e oculares não são compatíveis com a disciplina.

Enfim. Que recupere bem para ter uma excelente vida mesmo fora das corridas.
Voltefacebook a 27 de Julho de 2009 às 13:25

Eu nestas situações julgo que se tem de dar tempo e torcer por uma boa recuperação, mesmo que demore algum tempo ... Também não é que ele tenha um campeonato para lutar este ano.
AnaD a 27 de Julho de 2009 às 23:19

Eu sei que nao tem nada a ver com nada ,mas nao vou estar em lisboa no fim de semana ,por isso e que ainda naão te tinha dado resposta .sorry amor ,mas tou contigo em pensamento bj
cris nogueira a 27 de Julho de 2009 às 20:58

Por momentos pensei que te ias ausentar para ires visitar o Felipe ... Não há problema, eu bebo uma por ti.

Se beber uma por cada um que não vai, vou apanhar uma tosgaaa.

Beijinho
AnaD a 27 de Julho de 2009 às 23:20

A morte do Senna é como o 11 de Setembro ou o 25 de Abril. Toda a gente se lembra onde estava ao receber a notícia.

É mesmo curioso como nos sentimos ligados a esta gente. Quando vi a notícia da morte do Surtees fiquei triste e a pensar no velhote dele. Os desportistas são, para nós, gente de outra dimensão. E quando um deles parte é uma pedaço de liberdade que se vai com eles.
NM a 27 de Julho de 2009 às 23:03

É curioso ... só agora com essas palavras é que reparei que tomei vi a noticia da morte do Senna (a declaração dos médicos) no exacto local onde percebi a magnitude do 11 de Setembro (soube dos ataques no trabalho, onde não tinha tv) só na cadeira da sala dos meus pais é que vi a imagem do primeiro embate realmente assimilei tudo.


(Ainda não era nascida no 25 de Abril de 1974)
AnaD a 27 de Julho de 2009 às 23:17

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
18

19
22
23

26


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS