Partilhar Lisboa

Julho 25 2008

A Sugestão Literária está de volta, desaparecida desde Março de 2007 faz agora um regresso súbito, mas esperemos que desta vez permanente, ou pelo menos mais frequente! Esta semana a escolha recai sobre um livro com uma temática sensível, a adopção.

 

Titulo – A Filha da Minha Melhor Amiga
Autor – Dorothy Koomson

Editora -  Porto Editora

Sobre o Livro - A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.

Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusőes. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adopte a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relaçăo de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?

Nota Pessoal -  Andei meses, e quando digo meses foi se calhar mais de um ano, a pegar neste livro de cada vez que ia a uma livraria, mas acabava sempre por o deixar lá, até que certo dia decidi-me e comprei-o. Claro que depois passou pela provação da fila de espera esteve lá em casa à espera de ser lido várias semanas. No entanto assim que o comecei a ler fiquei logo absorvida pela história e li o livro num instantinho, a Tiga, a Ryn e o Luke encantaram-me, são personagens reais com o encanto da vida real, a força e a determinação que nos levam a ser corajosos quando tudo o resto nos impele a fugir. No fundo este livro ensina-nos que a maternidade está muito longe de ser biologia, e que as crianças são uma inspiração e uma fonte de aprendizagem.

Uma pequena curiosidade, só praticamente a meio do livro é que me apercebi que existia uma questão racial inerente a esta história, e não, não o percebi na capa do livro.

Partilhado por AnaD às 00:07

Olá! Descobri hoje o seu blog por acaso, devido a alguns comentários a livros. Tenho pena de não encontrar mais..

Também gostei imenso desse livro! É cativante e envolvente!
katy a 6 de Abril de 2009 às 18:23

Lisboa é a minha cidade, é quem sou e condiciona o que penso e o que sinto, por isso ao partilhar Lisboa, partilho angústias e alegrias, revoltas e compreensão ... no fundo é um local de partilha de sentimentos!
mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
19

26

29


pesquisar
 
Contómetro

2013 Reading Challenge

AnaD Domingos has read 0 books toward her goal of 24 books.
hide
comentários recentes
Bom diaAcordei bem disposto e também me apetece p ...
ahahah
http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-...
É nuito bonito voçes me fizeram mais feliz
Que aspecto delicioso! Adoro! Bjs bom fim de sema...
Olá Ana! Recebi o teu postal, através do PPC, ador...
Grande Webber, sem capacete! Vou ter saudades dest...
Pois, não foi ontem.Acho mesmo que será o melhor ...
Será já amanhã? Já tem a Pole...A ver vamos, boa s...
Li este post já tem um tempão, mas sinto o mesmo q...
Talvez depois do Seb ser campeão (como se fosse po...
blogs SAPO
RSS